Utilize este link para identificar ou citar este item:
https://bdm.unb.br/handle/10483/30579
Título: | Ensino de química na socioeducação : uma trajetória docente e muitas reflexões |
Autor(es): | Faria, Alexandre de Oliveira |
Orientador(es): | Gauche, Ricardo |
Assunto: | Química - estudo e ensino Socioeducação Ciências - estudo e ensino |
Data de apresentação: | 2020 |
Data de publicação: | 4-Mai-2022 |
Referência: | FARIA, Alexandre de Oliveira. Ensino de química na socioeducação: uma trajetória docente e muitas reflexões. 2020.32 f., il. Trabalho de conclusão de curso (Licenciatura em Química) — Universidade de Brasília, Brasília, 2020. |
Resumo: | Se, no ensino de Química, existem várias questões desafiadoras em um contexto de escola regular, em um contexto socioeducativo os desafios acabam sendo desmotivadores. Por meio de uma análise biográfica, objetivou-se conhecer a vivência e as experiências de uma professora licenciada em Química, analisando a descrição autonarrativa de sua trajetória, desde sua primeira experiência profissional como Professora após conclusão da Graduação até sua experiência vivenciada atualmente, no contexto de uma pandemia, por decorrência, do ensino remoto. A análise permitiu identificar concepções, reflexões e perspectivas de atuação docente no contexto da Socioeducação. |
Informações adicionais: | Trabalho de conclusão de curso (graduação) — Universidade de Brasília, Instituto de Química, 2020. |
Licença: | A concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta. |
Aparece na Coleção: | Química
|
Todos os itens na BDM estão protegidos por copyright. Todos os direitos reservados.