Título: | A importância do marketing de serviços na gestão do profissional do turismo |
Autor(es): | Abrantes, Lara Moraes |
Orientador(es): | Ribeiro, Walter Eustáquio |
Assunto: | Marketing de serviços Profissional do turismo Turismo - marketing Qualidade nos serviços |
Data de apresentação: | Mar-2006 |
Data de publicação: | 1-Jun-2009 |
Referência: | ABRANTES, Lara Moraes. A importância do marketing de serviços na gestão do profissional do turismo. 2006. 59 f. Monografia (Especialização em Formação de Professores e Pesquisadores em Turismo e Hospitalidade)-Universidade de Brasília, Brasília, 2006. |
Resumo: | O presente trabalho monográfico tem a intenção de investigar, à luz da teoria dos
serviços no turismo, como a utilização do marketing serviço poderia melhorar os padrões
de atendimento, objetivando, com isso, um melhor rendimento e um aumento na receita das
empresas de turismo. Com base nisso, procurou-se, sobretudo, verificar a importância do
marketing de serviços na gestão do profissional de turismo, tentando estimular a prática do
marketing de serviços na gestão desse profissional. Além do mais, as questões referentes à
qualidade desses serviços foram, ao longo do trabalho, bastante enfatizadas, procurando,
com isso, evidenciar que, no processo de gestão do turismo, o profissional especializado
tem condições de estimular com muita propriedade essa prática discutida nesse trabalho de
pós-graduação. |
Abstract: | The present paper has the intention to investigate, to the light of the theory of the
services in the tourism, as the use of the marketing of the tourism could improve the service
patterns, aiming at, with that, a better income and an increase in the income of the
companies of tourism. According that, it was sought, above all, to verify the importance of
the marketing of services in the professional's of tourism administration, trying to
estimulate the practice of the marketing of services in that professional's administration.
Besides, the subjects regarding the quality of those services were, along the work, quite
emphasized, seeking, this way, to evidence that, in the process of administration of the
tourism, the specialized professional has conditions of stimulating with a lot of property
that practice discussed in that masters degree work. |
Informações adicionais: | Monografia (especialização)—Universidade de Brasília, Centro de Excelência em Turismo, 2006. |
DOI: | http://dx.doi.org/10.26512/2006.03.TCC.305 |
Aparece na Coleção: | Formação de Professores e Pesquisadores em Turismo e Hospitalidade
|
Todos os itens na BDM estão protegidos por copyright. Todos os direitos reservados.