Utilize este link para identificar ou citar este item:
https://bdm.unb.br/handle/10483/30362
Título: | O papel do professor como instrumentos nos caminhos literários |
Autor(es): | Moura, André Felipe Araújo de |
Orientador(es): | Nakagome, Patrícia Trindade |
Assunto: | Literatura - estudo e ensino Interesses na leitura Ensino médio - estudantes Leitura |
Data de apresentação: | 2021 |
Data de publicação: | 5-Abr-2022 |
Referência: | MOURA, André Felipe Araújo de. O papel do professor como instrumentos nos caminhos literários. 2021. 18 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Letras Português) — Universidade de Brasília, Brasília, 2021. |
Resumo: | No presente trabalho, busquei abordar o problema sobre a falta de interesse
dos alunos dos anos finais da educação básica, ensino médio, em literatura e nas aulas
de literatura. Tomando por base pesquisas em materiais sobre o ensino de literatura, foi
possível compreender como aproximar os alunos do mundo da leitura, enxergando o
professor como um agente de aproximação entre o aluno, as obras e o ato de ler. Diante
disso, foi feita uma proposta de método de ensino para atrair os estudantes das obras
que o atraem e mesmo assim fazer literatura. |
Informações adicionais: | Trabalho de Conclusão de Curso (graduação) — Universidade de Brasília, Instituto de Letras, Departamento de Teoria Literária e Literaturas, 2021. |
Licença: | A concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta. |
Aparece na Coleção: | Letras - Português
|
Todos os itens na BDM estão protegidos por copyright. Todos os direitos reservados.