Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/3022
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2011_AlexPedroPinheirodeSouza.pdf814,06 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Tendências e estratégias varejista : o comércio varejista na cidade de Manaus
Autor(es): Souza, Alex Pedro Pinheiro de
Orientador(es): Leite, Gilberto Manoel de França
Assunto: Comércio varejista
Administração estratégica
Data de apresentação: 3-Dez-2011
Data de publicação: 6-Mar-2012
Referência: SOUZA, Alex Pedro Pinheiro de. Tendências e estratégias varejista: o comércio varejista na cidade de Manaus. 2011. 52 f. Monografia (Bacharelado em Administração)—Universidade de Brasília, Brasília, 2011.
Resumo: Este trabalho apresenta uma abordagem focada no estudo sobre tendências varejistas baseadas por diversos estudos modernos sobre o assunto na cidade de Manaus, mais precisamente relacionado aos diversos segmentos varejistas. A pesquisa assume caráter predominantemente qualitativo, mas também de característica exploratória-descritiva, quanto aos fins, e bibliográfica quanto aos meios. O estudo deu-se por meio de revisão de literatura que exploram as diversas tendências varejistas, além da análise da bibliografia coletada e dos resultados obtidos com a realização de entrevistas com segmentos varejistas atuantes no mercado varejista de Manaus, Amazonas. O instrumento da coleta de dados foi, portanto, semi-estruturado, por se tratar de questionário aplicado através de entrevista pessoal entre os entrevistadores e o pesquisador. Os resultados apontam a existência presente de tendências varejistas localmente.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade, Departamento de Administração, Curso de Graduação em Administração a Distância, 2011.
Aparece na Coleção:Administração



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons