Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/30202
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2021_JoaoPedroFerreiraArbache_tcc.pdf501,76 kBAdobe PDFver/abrir
Registro completo
Campo Dublin CoreValorLíngua
dc.contributor.advisorMueller, Bernardo Pinheiro Machado-
dc.contributor.authorArbache, João Pedro Ferreira-
dc.identifier.citationARBACHE, João Pedro Ferreira. Concentração em mercados digitais: causas, consequências e remédios. 2021. 83 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Ciências Econômicas) — Universidade de Brasília, Brasília, 2021.pt_BR
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso (graduação) — Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade, Departamento de Economia, 2021.pt_BR
dc.description.abstractEste trabalho buscou analisar a estrutura dos mercados digitais e identificar que tipos de mecanismos, comportamentos, práticas e estratégias levam à concentração. Foram investigados os comportamentos tanto das firmas quanto dos consumidores, sob a ótica da economia tradicional, comportamental e da complexidade, a fim de se combinar diferentes ideias e abordagens para esclarecer as causas da concentração nesses mercados. Também foram identificadas algumas consequências da concentração para um conjunto de variáveis econômicas e sociais, sendo propostas possíveis soluções e remédios através de regulações, leis e políticas públicas.pt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subject.keywordEconomia digitalpt_BR
dc.subject.keywordPlataformas digitaispt_BR
dc.subject.keywordEconomia comportamentalpt_BR
dc.titleConcentração em mercados digitais : causas, consequências e remédiospt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Bachareladopt_BR
dc.date.accessioned2022-03-23T14:32:34Z-
dc.date.available2022-03-23T14:32:34Z-
dc.date.submitted2021-11-
dc.identifier.urihttps://bdm.unb.br/handle/10483/30202-
dc.language.isoPortuguêspt_BR
dc.rights.licenseA concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta.pt_BR
dc.description.abstract1This work seeks to analyze the structure of digital markets and identify which mechanisms, behaviors, practices, and strategies lead to concentration. The behaviors of both firms and consumers were investigated through the perspectives of traditional, behavioral, and complexity economics, to combine different ideas and approaches to clarify the causes of concentration in these markets. Additionally, some consequences of concentration were identified for a set of economic and social variables, with possible solutions and remedies being proposed in the form of regulations, laws, and public policies.pt_BR
Aparece na Coleção:Ciências Econômicas



Todos os itens na BDM estão protegidos por copyright. Todos os direitos reservados.