Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/30146
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2021_FernandaBeatrizBarrosdeAlmeida_tcc.pdf629,5 kBAdobe PDFver/abrir
Registro completo
Campo Dublin CoreValorLíngua
dc.contributor.advisorDantas, Edmundo Brandão-
dc.contributor.authorAlmeida, Fernanda Beatriz Barros de-
dc.identifier.citationALMEIDA, Fernanda Beatriz Barros de. Comunicação digital para micro e pequenas empresas: o Instagram como meio de comunicação com clientes. 2021. 26 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Comunicação Social)—Universidade de Brasília, Brasília, 2021.pt_BR
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Comunicação, Departamento de Comunicação Organizacional, habilitação em Comunicação Organizacional, 2021.pt_BR
dc.description.abstractDiante de diversas mudanças no cenário brasileiro, incluindo a pandemia da covid-19 e seus impactos na economia, foi possível observar um maior investimento no meio digital. Principalmente por parte dos micro e pequenos empreendedores que buscam o Instagram como uma estratégia de relacionamento com seus clientes e também como um meio de manter a visibilidade de seus negócios mesmo durante o fechamento do comércio. Visando o apoio a estes MPEs, foi desenvolvido um manual de Comunicação Organizacional digital no Instagram. Como resultado, foi possível estruturar um passo a passo da utilização da plataforma no que tange a comunicação e desenvolver um quadro de ferramentas para a criação de designs para mídias digitais com diferentes níveis de dificuldade de uso. Além de sugestões de cursos que abrangem a área da comunicação digital. Produzindo assim, um material com conteúdo informativo sobre estratégias de comunicação para que micro e pequenas empresas possam utilizá-lo para melhorar a relação com seus clientes.pt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subject.keywordMicro e pequenas empresaspt_BR
dc.subject.keywordInstagram (Rede social on-line)pt_BR
dc.subject.keywordRedes sociais on-linept_BR
dc.subject.keywordComércio eletrônicopt_BR
dc.subject.keywordEmpreendedorismopt_BR
dc.subject.keywordComunicações digitaispt_BR
dc.titleComunicação digital para micro e pequenas empresas : o Instagram como meio de comunicação com clientespt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Bachareladopt_BR
dc.date.accessioned2022-03-18T14:46:07Z-
dc.date.available2022-03-18T14:46:07Z-
dc.date.submitted2021-10-27-
dc.identifier.urihttps://bdm.unb.br/handle/10483/30146-
dc.language.isoPortuguêspt_BR
dc.rights.licenseA concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta.pt_BR
dc.description.abstract1In the face of those multiple changes in the Brazilian scene, including the pandemic of Covid-19 and its economy impacts, it was possible to observe an increase on investments in the digital means. Especially from micro and small entrepreneurs that use Instagram as a strategy of costumer relationship, also as a mean to maintain the visibility of their businesses even during the commerce closure. Aiming to support those MSEs, was developed a manual of Digital Organizational Communication on Instagram. As a result, it was possible to create a step-by step of how to use the platform in the communication field and develop a panel of tools with different grades of application, in addition to suggestions of courses about digital communication. Therefore, creating an informative subject matter about communication strategies to micro and small businesses, so they could use it to improve their customer relationship.pt_BR
Aparece na Coleção:Comunicação - Comunicação Organizacional



Todos os itens na BDM estão protegidos por copyright. Todos os direitos reservados.