Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/30142
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2021_RaissaRodriguesAlves_tcc.pdf1,49 MBAdobe PDFver/abrir
Registro completo
Campo Dublin CoreValorLíngua
dc.contributor.advisorRamos, Karoll Haussler Carneiro-
dc.contributor.authorAlves, Raissa Rodrigues-
dc.identifier.citationALVES, Raissa Rodrigues. Estratégia Digital: Um estudo de casos múltiplos em fintechs brasileiras. 2021. 139 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Administração)—Universidade de Brasília, Brasília, 2021.pt_BR
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Gestão de Políticas Públicas, Departamento de Administração, 2021.pt_BR
dc.description.abstractNa era da transformação digital, as empresas estabelecidas lutam para crescer em maturidade digital. Entretanto, as empresas com maturidade digital possuem em comum uma estratégia digital bem definida. Nesse interim, um segmento ganha destaque: as fintechs, startups de finanças. Essas fintechs estão a contribuir na criação de uma nova proposta de valor para o tradicional setor financeiro. Existe uma lacuna nas pesquisas que adentram na análise do modelo de negócio das fintechs como direcionador sobre o tema de maturidade digital. Esta pesquisa tem como objetivo analisar as dimensões e as variáveis dominantes em fintechs. Como metodologia, inicialmente, realizou-se pesquisa bibliográfica para identificação das principais dimensões de maturidade digital. Depois, realizou-se estudos de casos em quatro fintechs brasileiras em que são analisadas por meio de dados primários, coletados em entrevistas e com aplicação de questionário. Com isso, identificam-se características de estratégia digital. Esses resultados corroboram com características postuladas na literatura e contribuem com a adição de novas características e perspectivas associadas a estratégia digital.pt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subject.keywordInovaçãopt_BR
dc.subject.keywordEstratégiapt_BR
dc.subject.keywordEmpresaspt_BR
dc.subject.keywordFintechpt_BR
dc.titleEstratégia Digital : Um estudo de casos múltiplos em fintechs brasileiraspt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Bachareladopt_BR
dc.date.accessioned2022-03-18T14:20:30Z-
dc.date.available2022-03-18T14:20:30Z-
dc.date.submitted2021-11-03-
dc.identifier.urihttps://bdm.unb.br/handle/10483/30142-
dc.language.isoPortuguêspt_BR
dc.rights.licenseA concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta.pt_BR
Aparece na Coleção:Administração



Todos os itens na BDM estão protegidos por copyright. Todos os direitos reservados.