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dc.contributor.advisorOliveira, Daniel Fernandes Batista de-
dc.contributor.authorGomes, Thaylla Siqueira-
dc.identifier.citationGOMES, Thaylla Siqueira. Vaporwave e o capitalismo tardio um estudo sobre produções visuais irônicas na pós-história. 2021. 125 f., il. Trabalho de conclusão de curso (Bacharelado em Teoria, Crítica e História da Arte)— Universidade de Brasília, Brasília, 2021.pt_BR
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Instituto de Artes, Departamento de Artes Visuais, Teoria, Crítica e História da Arte, 2021.pt_BR
dc.description.abstractEsta pesquisa é o resultado de um trabalho que parte da análise de imagens pertencentes ao recorte temporal da metade do século XX e início do século XXI - como a obra artística de Andy Warhol e produções que dialogam visualmente com o fenômeno do Vaporwave. Neste processo, o estudo disserta, ainda, sobre o entendimento da noção de pós-história e sobre a figura de linguagem da ironia. Assim, o estudo fala a respeito do Vaporwave e do modo como este se dá na realidade da internet e das mídias meméticas, sendo assim, um comparativo com produções que se davam em momentos anteriores em que as mídias analógicas vigoravam. Um contraponto é colocado como problema quando a ironia é identificada, ainda, como instrumento de apropriação vazia e nociva em mensagens politicamente antagônicas.pt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subject.keywordVaporwavept_BR
dc.subject.keywordCapitalismopt_BR
dc.subject.keywordArtept_BR
dc.titleVaporwave e o capitalismo tardio um estudo sobre produções visuais irônicas na pós-históriapt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Bachareladopt_BR
dc.date.accessioned2022-03-18T13:26:41Z-
dc.date.available2022-03-18T13:26:41Z-
dc.date.submitted2021-05-28-
dc.identifier.urihttps://bdm.unb.br/handle/10483/30135-
dc.language.isoPortuguêspt_BR
dc.rights.licenseA concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta.pt_BR
dc.description.abstract1This research is the result of a work which sets out from the analysis of imagens belonging to the time frame of the first half of the twentieth century and beginning of the twenty-first century - such as the artistic work of Andy Warhol and productions which visually dialog with the phenomenon of Vaporwave. In this process, the study discusses, still, upon the understanding of the notion of post-history and on the figure of speech of irony. Thus, this study comments about Vaporwave and the way with which it manifests in the reality of the internet and of memetic media, therefore being a comparison point with productions that took place in previous moments in which analog media were held. A counterpoint is placed as a problem when irony is identified, moreover, as an instrument of harmful and empty appropriation in politically antagonistic messages.pt_BR
Aparece na Coleção:Teoria, Crítica e História da Arte



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