Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/30132
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2020_SynaraFreireDaSilva_tcc.pdf9,17 MBAdobe PDFver/abrir
Título: Sexualidade e tabu nas obras de Teresinha Soares
Autor(es): Silva, Synara Freire da
Orientador(es): Cruz, Cecilia Mori
Assunto: Arte brasileira
Tabu
Sexualidade
Data de apresentação: 2020
Data de publicação: 18-Mar-2022
Referência: SILVA, Synara Freire da. Sexualidade e tabu nas obras de Teresinha Soares. 2020. 37 f., il. Trabalho de conclusão de curso (Bacharelado em Teoria, Crítica e História da Arte)—Universidade de Brasília, Brasília, 2020.
Resumo: Pensando da produção artística de Teresinha Soares entre os anos 1960 e 1970, o presente trabalho busca entender suas obras como um enfrentamento ao tabu da sexualidade feminina, tanto para a época em que os origina quanto para os dias atuais. Utilizando da base psicanalítica de Freud a Kristeva, e também de releituras de críticos de arte brasileira, o presente texto traça conexões entre essas teorias e problemáticas do seio da sociedade, como o erotismo a partir de Bataille, apresentando o trabalho da artista em relação a essas questões.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Instituto de Artes, Departamento de Artes Visuais, Bacharelado em Teoria, Crítica e História da Arte, 2020.
Licença: A concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta.
Aparece na Coleção:Teoria, Crítica e História da Arte



Todos os itens na BDM estão protegidos por copyright. Todos os direitos reservados.