Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/30115
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2021_AmandaNobreMonteiro_tcc.pdf3,27 MBAdobe PDFver/abrir
Registro completo
Campo Dublin CoreValorLíngua
dc.contributor.advisorPolydoro, Felipe da Silva-
dc.contributor.authorMonteiro, Amanda Nobre-
dc.identifier.citationMONTEIRO, Amanda Nobre. Tem na Netflix? Uma análise do efeito do streaming na construção do novo perfil do consumidor de obras audiovisuais. 2021. 29 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Comunicação Social)—Universidade de Brasília, Brasília, 2021.pt_BR
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Comunicação, Departamento de Comunicação Organizacional, habilitação em Comunicação Organizacional, 2021.pt_BR
dc.description.abstractNeste artigo, investigo a transformação do perfil do consumidor de obras audiovisuais com a chegada dos serviços de streaming e a consolidação da Netflix no Brasil. A partir de pesquisas bibliográficas e entrevistas de profundidade, busco compreender qual a relação do novo público com a plataforma e como ela alterou a produção, divulgação e distribuição de conteúdos audiovisuais. Por meio da análise, é perceptível que o perfil do consumidor de audiovisual se transformou. Rompendo com a programação das grades de televisão aberta e a cabo e criando independência para consumir o quê, quando e onde quiser, o espectador se tornou mais insaciável por conteúdos em vídeo. Para a produção deste artigo foram entrevistadas 8 pessoas, e ao longo das entrevistas foi possível ter um olhar mais minucioso do comportamento do usuário que, apesar de se libertar da programação televisiva, se tornou refém das plataformas e seus algoritmos.pt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subject.keywordNetflix (Plataforma de streaming)pt_BR
dc.subject.keywordStreaming (Tecnologia de transmissão de dados)pt_BR
dc.subject.keywordAudiovisualpt_BR
dc.subject.keywordDiversidade culturalpt_BR
dc.subject.keywordComportamento do consumidorpt_BR
dc.subject.keywordConsumidores - preferênciapt_BR
dc.titleTem na Netflix? Uma análise do efeito do streaming na construção do novo perfil do consumidor de obras audiovisuaispt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Bachareladopt_BR
dc.date.accessioned2022-03-11T13:50:52Z-
dc.date.available2022-03-11T13:50:52Z-
dc.date.submitted2021-11-12-
dc.identifier.urihttps://bdm.unb.br/handle/10483/30115-
dc.language.isoPortuguêspt_BR
dc.rights.licenseA concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta.pt_BR
dc.description.abstract1In this article, I pursue the transformation of the consumer profile of audiovisual with the arrival of streaming services and the consolidation of Netflix in Brazil. From bibliographic research and in-depth interviews, I seek to understand the relationship between the new public with the platform of Netflix and how it changes the production, propagation and distribution of audiovisual content. Through the analysis, it is noticeable that the profile of the audiovisual consumer has changed. Breaking from the programming of open and cable television networks and creating independence to consume what, whenever and wherever they want, the viewer has become more insatiable for video content. For the production of this article, 8 people were interviewed, and throughout the interviews it was possible to have a more detailed look at the behavior of the user who, despite freeing himself from television programming, became a hostage of platforms and their algorithms.pt_BR
Aparece na Coleção:Comunicação - Comunicação Organizacional



Todos os itens na BDM estão protegidos por copyright. Todos os direitos reservados.