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dc.contributor.advisorRibeiro, Laiane Medeiros-
dc.contributor.authorGama, Vanessa Alves da-
dc.identifier.citationGAMA, Vanessa Alves da. Simulação clínica como ferramenta educativa na enfermagem pediátrica: uma revisão integrativa. 2015. 20 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Enfermagem)—Universidade de Brasília, Brasília, 2015.pt_BR
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Ceilândia, 2015.pt_BR
dc.description.abstractO uso da simulação é uma tendência no processo de aprendizagem em enfermagem e promove a obtenção de conhecimentos e habilidades de uma forma segura e controlada. O objetivo é analisar as evidências disponíveis na literatura nacional e internacional relacionado à simulação clínica na enfermagem pediátrica. Foi realizada uma revisão integrativa da literatura na qual identificaram-se os seguintes descritores no DeCs: “simulação por computador” e “enfermagem pediátrica” e no MESH: “Computer simulation”, “clinical simulation” e “pediatric nursing”. Posteriormente foi estabelecido os critérios de inclusão: ano de publicação (2004 a 2014), idiomas (inglês, português e espanhol) e texto completo. Foram encontrados oito artigos para a revisão. Diante do que foi apresentado no presente estudo, muitos benefícios foram encontrados no uso da simulação clínica no ensino da enfermagem pediátrica. Sua implementação como metodologia de ensino deve ser incentivada para que sejam formados enfermeiros com habilidades para o cuidado com o paciente.pt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subject.keywordEnfermagem pediátricapt_BR
dc.subject.keywordSimulação (Computadores)pt_BR
dc.subject.keywordEnfermagem - estudo e ensinopt_BR
dc.titleSimulação clínica como ferramenta educativa na enfermagem pediátrica : uma revisão integrativapt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Bachareladopt_BR
dc.date.accessioned2022-03-10T22:29:29Z-
dc.date.available2022-03-10T22:29:29Z-
dc.date.submitted2015-12-02-
dc.identifier.urihttps://bdm.unb.br/handle/10483/30106-
dc.language.isoPortuguêspt_BR
dc.rights.licenseA concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta.pt_BR
dc.description.abstract1The use of simulation is a trend in the learning process in nursing and promotes the acquisition of knowledge and skills in a safe and controlled manner. The objective isto analyze the evidence available in the national and international literature related to clinical simulation in pediatric nursing. The integrative literature review in which were identified the following descriptors in DeCS, "computer simulation" and "pediatric nursing" and MESH: "Computer simulation", "clinical simulation" and "pediatric nursing". It was later established inclusion criteria: year of publication (2004-2014), languages (English, Portuguese and Spanish) and full text. Eight articles were found for review. Given what was presented in this study, many benefits were found in the use of clinical simulation in pediatric nursing education. Its implementation as a teaching methodology should be encouraged so that nurses are trained with skills to care for the patient.pt_BR
Aparece na Coleção:Enfermagem - Campus UnB Ceilândia



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