Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/3006
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2011_JaniodeOliveiraLira.pdf507,74 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Gestão da segurança pública : o caso do policiamento ostensivo no distrito de Extrema / RO
Autor(es): Lira, Jânio de Oliveira
Orientador(es): Alves, Josias Rodrigues
Assunto: Polícia Militar (Extrema - Rondônia)
Segurança pública
Polícia Militar
Administração pública
Data de apresentação: 3-Dez-2011
Data de publicação: 27-Fev-2012
Referência: LIRA, Jânio de Oliveira. Gestão da segurança pública: o caso do policiamento ostensivo no distrito de Extrema/RO. 2011. 46 f. Monografia (Bacharelado em Administração)—Universidade de Brasília, Rio Branco, 2011.
Resumo: Esta pesquisa constatou aspectos relevantes à política de gestão na Policia Militar do Distrito de Extrema, localizada no Estado de Rondônia, com sede geográfica no munícipio de Porto Velho. O objetivo é verificar a relação dessa gestão com o serviço que é prestado à comunidade local, tendo como foco as atividades desenvolvidas pelos policiais militares, que são alvos do sentimento de tranquilidade e paz naquela localidade. Também buscou analisar as condições e a organização presentes no ambiente de trabalho dos executores do policiamento ostensivo; identificar o nível de satisfação com as ações ostensivas que possuem na comunidade, dentre outros que se fizeram necessários para a complementação da pesquisa. A pesquisa teve cunho bibliográfico e documental, bem como pesquisa em campo com a utilização de questionários para os policiais militares e para a comunidade local. Os resultados obtidos na pesquisa demonstram a necessidade de maior investimento na área de gestão pública para a Polícia Militar do Distrito de Extrema, dando, assim melhores condições profissionais aos policiais que atuam naquela instituição.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade, Departamento de Administração, Curso de Graduação em Administração a Distância, 2011.
Aparece na Coleção:Administração



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons