Campo Dublin Core | Valor | Língua |
dc.contributor.advisor | Abreu, Maria Fernanda Dangelo Valentim | - |
dc.contributor.author | Lopes, Wanessa de Oliveira | - |
dc.identifier.citation | LOPES, Wanessa de Oliveira. O futuro do marketing digital: uma convergência entre criatividade e visão de negócios. 2017. 69 f., il . Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Comunicação)—Universidade de Brasília, Brasília, 2017. | pt_BR |
dc.description | Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Comunicação, Comunicação Organizacional, 2017. | pt_BR |
dc.description.abstract | Sabe-se que a internet aliada à informatização dos veículos de comunicação proporciona
às empresas aspectos essenciais para o fortalecimento do relacionamento com o
consumidor e estabelece novas práticas de comunicação que estão intrinsecamente
alinhadas ao marketing digital da organização. Neste contexto, a presente pesquisa teve
como objetivo investigar e analisar a importância das ações de marketing digital para o
desenvolvimento e fortalecimento da gestão da comunicação presente nas micro e
pequenas empresas. Dado o foco deste estudo, é importante observar que, nos dias atuais,
frente a um mercado marcado pela competitividade, as práticas inovadoras do marketing
são consideradas ferramentas que auxiliam na interação entre empresa e consumidor,
além de ser um instrumento importante para a propagação da informação. A metodologia
do trabalho foi aplicada através de pesquisas qualitativas em amostra de dez micro e
pequenas empresas localizadas no Distrito Federal. Análise dos dados evidenciou que a
prática do marketing digital nos pequenos negócios é uma atividade muitas vezes
desconhecida e o sua proveito encontra-se em desenvolvimento. A luz de pesquisadores,
pesquisas científicas e artigos especializados, o referencial teórico visa estruturar e
caracterizar como o marketing digital associado à gestão da inovação e a tecnologia nas
organizações proporcionam conteúdo relevante e vantagem competitiva perante os
concorrentes. Por fim, concluiu-se que, tendo em vista o crescimento exponencial da
competitividade das organizações, estratégias de marketing se bem estabelecidas e
aplicadas, podem se tornar fator de diferenciação para ampliar as possibilidades de se
obter melhores resultados de comunicação e, consequentemente, aumento na vantagem
competitiva em relação aos concorrentes. | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject.keyword | Comunicação | pt_BR |
dc.subject.keyword | Marketing digital | pt_BR |
dc.subject.keyword | Criatividade | pt_BR |
dc.subject.keyword | Negócios - estratégias | pt_BR |
dc.subject.keyword | Micro e pequenas empresas | pt_BR |
dc.subject.keyword | Consumo (Publicidade) | pt_BR |
dc.title | O futuro do marketing digital : uma convergência entre criatividade e visão de negócios | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Bacharelado | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2022-02-24T13:44:27Z | - |
dc.date.available | 2022-02-24T13:44:27Z | - |
dc.date.submitted | 2017 | - |
dc.identifier.uri | https://bdm.unb.br/handle/10483/30015 | - |
dc.language.iso | Português | pt_BR |
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Aparece na Coleção: | Comunicação - Comunicação Organizacional
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