Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/30013
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2021_LaisRaquelMartinsBarroso_tcc.pdf895,75 kBAdobe PDFver/abrir
Registro completo
Campo Dublin CoreValorLíngua
dc.contributor.advisorCunha, José Humberto da Cruz-
dc.contributor.authorBarroso, Laís Raquel Martins Rêis-
dc.identifier.citationBARROSO, Laís Raquel Martins Rêis. Marketing contábil: a influência do marketing em escritórios contábeis de Brasília. 2021. 31 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Ciências Contábeis) — Universidade de Brasília, Brasília, 2021.pt_BR
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso (graduação) — Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Gestão de Políticas Públicas, Departamento de Ciências Contábeis e Atuariais, 2021.pt_BR
dc.description.abstractO marketing consiste nas estratégias empresariais utilizadas para que as necessidades dos consumidores sejam entendidas e atendidas. Sendo assim, o marketing é responsável por gerar valor para os produtos e por captar novos clientes. Portanto, o marketing contábil é o conjunto de estratégias que um escritório usa para entender e suprir as necessidades de seus clientes. Tendo isto como norte, buscou-se verificar como o marketing contábil tem influência na relação consumidor – escritório, por meio de uma pesquisa qualitativa e a análise das respostas dadas por empresários dos mais diversos ramos, os quais são clientes de escritórios contábeis de Brasília. A conclusão alcançada foi que 36 clientes, o que representa 90% dos respondentes, conheceram o escritório por meio de indicação e que a recomendação dos serviços contábeis e do escritório foi o fator decisivo para a escolha do escritório pelos clientes. Notou-se também que os escritórios conseguem entender e atender as necessidades de seus clientes, e por isso, o nível de satisfação dos clientes é alto, o que gera uma relação de fidelidade.pt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subject.keywordMarketingpt_BR
dc.subject.keywordContabilidadept_BR
dc.subject.keywordClientes - relacionamentopt_BR
dc.titleMarketing contábil : a influência do marketing em escritórios contábeis de Brasíliapt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Bachareladopt_BR
dc.date.accessioned2022-02-24T13:25:29Z-
dc.date.available2022-02-24T13:25:29Z-
dc.date.submitted2021-11-05-
dc.identifier.urihttps://bdm.unb.br/handle/10483/30013-
dc.language.isoPortuguêspt_BR
dc.rights.licenseA concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta.pt_BR
dc.description.abstract1Marketing means strategies used by the companies to reach the needs of consumers. Accordingly, marketing is responsible for adding value for products and attracting new customers. Therefore, accounting marketing is the set of strategies used by offices to meet the needs of consumers. For this reason, it was verified how accounting marketing influences the consumer’s relationship with the office. Through qualitative research and the analysis of the answers given by businessmen from different sectors and are clients of accounting offices in Brasília, the conclusion was that 36 clients, which represents 90% of respondents, become aware of the office through recommendation, and the decisive factor in choosing the office was the recommendation. Offices reach the needs of customers, so there is a loyalty relationship.pt_BR
Aparece na Coleção:Ciências Contábeis



Todos os itens na BDM estão protegidos por copyright. Todos os direitos reservados.