Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/29986
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2021_GabrielaAlmeidaDaSilva_tcc.pdf617,35 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Análise da satisfação dos congressistas da SOBER de 2020 : um estudo de caso
Autor(es): Silva, Gabriela Almeida da
Orientador(es): Leitão, Fabrício Oliveira
Assunto: Covid-19
Eventos
Consumidores - satisfação no pós-venda
Congressos acadêmicos
Data de apresentação: 7-Out-2021
Data de publicação: 22-Fev-2022
Referência: SILVA, Gabriela Almeida da. Análise da satisfação dos congressistas da SOBER de 2020: um estudo de caso. 2021. 87 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Administração)—Universidade de Brasília, Brasília, 2021.
Resumo: Em 2020, a transmissão do Coronavírus 2019, causada pelo SARS-CoV-2 que é um vírus da família dos beta-coronavírus entre os quais se insere também o SARS-CoV (BOMFIM; 2020) transformou-se em uma pandemia, afetando completamente o cotidiano da população brasileira. Com a necessidade de se reinventar para amenizar as consequências em seus negócios, muitas empresas optaram por alternativas virtuais, uma vez que para combater o contágio da doença é necessário restringir aglomerações. A Sociedade Brasileira de Economia, Administração e Sociologia Rural (SOBER) optou por usar essa alternativa para desenvolver o Congresso SOBER 2020, e o realizou completamente virtual. O objetivo deste trabalho foi analisar a percepção dos congressistas de um congresso científico realizado virtualmente em decorrência da pandemia de COVID-19. Do ponto de vista metodológico a pesquisa se classifica como quali-quantitativa utilizando a técnica do estudo bibliográfico e um estudo de caso. Dentre os principais resultados, foi identificado que o Congresso SOBER atingiu seu objetivo de promover um evento de qualidade dentro de suas limitações, entretanto ainda existem fatores a serem aperfeiçoados para as próximas edições. Além disso, no modelo de realização do congresso virtual, foi verificado uma oportunidade de expandir o alcance do público participante do Congresso SOBER, considerando limitações de localidade.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Gestão de Políticas Públicas, Departamento de Administração, 2021.
Licença: A concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta.
Aparece na Coleção:Administração



Todos os itens na BDM estão protegidos por copyright. Todos os direitos reservados.