Campo Dublin Core | Valor | Língua |
dc.contributor.advisor | Carvalho, José Márcio | - |
dc.contributor.author | Benedetti, Pedro Guerra | - |
dc.identifier.citation | BENEDETTI, Pedro Guerra. O uso do Moodle para EaD na graduação da Administração da UnB: um estudo baseado na teoria de satisfação. 2021. 69 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Administração)—Universidade de Brasília, Brasília, 2021. | pt_BR |
dc.description | Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Gestão de Políticas Públicas, Departamento de Administração, 2021. | pt_BR |
dc.description.abstract | O presente trabalho investiga os fatores que geram satisfação e insatisfação após
a adoção do sistema Moodle como ferramenta central da estratégia Ensino à
Distância do Departamento de Administração da UnB. Fazendo um paralelo entre
as teorias institucional, de operações e de satisfação, a pesquisa visa abordar os
fatores e circunstâncias que levaram à decisão da adoção desse sistema e como
foi percebida a sua implementação e uso pelos alunos da graduação. A
metodologia auxilia a avaliar a aplicação das teorias de satisfação de Oliver,
Herzberg e Kano dentro do contexto de decisão gerencial, auxiliando na tomada de
decisão por parte do Departamento de Administração para a sequência do modelo
Ensino à Distância. A pesquisa concluiu que o serviço de ensino ofertado pelo
Departamento de Administração foi impactado por uma série de fatores ambientais
observados, que tiveram direta relação com as estratégias de implementação, uso
e acompanhamento da ferramenta no decorrer da pandemia. | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject.keyword | Ensino à distância | pt_BR |
dc.subject.keyword | Universidade de Brasília (UnB) | pt_BR |
dc.subject.keyword | Estratégia | pt_BR |
dc.title | O uso do Moodle para EaD na graduação da Administração da UnB : um estudo baseado na teoria de satisfação | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Bacharelado | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2022-02-21T22:42:07Z | - |
dc.date.available | 2022-02-21T22:42:07Z | - |
dc.date.submitted | 2021-11-09 | - |
dc.identifier.uri | https://bdm.unb.br/handle/10483/29984 | - |
dc.language.iso | Português | pt_BR |
dc.rights.license | A concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta. | pt_BR |
dc.description.abstract1 | The present work investigates the factors that generate satisfaction and
dissatisfaction after the adoption of the Moodle system as a central tool of the
Distance Learning strategy of the UnB Administration Department. Making a parallel
between the institutional theories, operations and satisfaction, the research aims to
address the factors and circumstances that led to the decision of the adoption of the
system and the perception of undergraduate students about the implementation and
use of the system. The methodology helps to evaluate the application of the theories
of satisfaction of Oliver, Herzberg and Kano within the context of managerial
decision-making, assisting in the decision-making by the Administration Department
for the sequence of the Distance Learning model. The research concluded that the
teaching service offered by the Department of Administration was impacted by a
number of environmental factors observed, which were directly related to the
strategies of implementation, use and communication of the tool during the
pandemic. | pt_BR |
Aparece na Coleção: | Administração
|