Utilize este link para identificar ou citar este item:
https://bdm.unb.br/handle/10483/29980
Título: | Marketing societal : estudo sobre sua relevância no processo de consumo dos brasileiros |
Autor(es): | Pimenta, Victória Barros |
Orientador(es): | Lesses, Olinda Maria Gomes |
Assunto: | Marketing societal Sustentabilidade Marketing - estratégias Sustentabilidade empresarial |
Data de apresentação: | 29-Out-2021 |
Data de publicação: | 21-Fev-2022 |
Referência: | PIMENTA, Victória Barros. Marketing societal: estudo sobre sua relevância no processo de consumo dos brasileiros. 2021. 40 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Administração)—Universidade de Brasília, Brasília, 2021. |
Resumo: | Este trabalho apresenta uma análise sobre a relação da sustentabilidade e
consumo consciente com as estratégias de marketing. Neste projeto visamos
analisar se há indícios de que as estratégias de Marketing Societal são demandas
existentes no processo de aquisição de bens e serviços dos consumidores
Brasileiros. A importância do estudo é respaldada no aumento da relevância do
tema economia sustentável na sociedade e consequentemente em como as
empresas precisam se adaptar aderindo a valores e práticas socialmente
responsáveis. Nos debruçamos, por meio de estudo qualitativo, sobre a análise
documental de relatórios de pesquisas sobre o comportamento do consumidor
perante questões de sustentabilidade. Por meio do confronto dos dados levantados,
com a teoria dos estudiosos da área, percebemos o crescimento da exigência dos
consumidores para que as empresas adotem práticas socialmente responsáveis.
Entretanto, não podemos considerar esse comportamento como presente em toda
população brasileira. Assim, fica como recomendação para trabalhos futuros o
acompanhamento periódico das mudanças sociais para averiguar se essa tendência
de comportamento sustentável continuará relevante, além de estudar se a pandemia
do coronavírus gerou impacto no processo de consumo sustentável. |
Informações adicionais: | Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade, Departamento de Administração, 2021. |
Licença: | A concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta. |
Aparece na Coleção: | Administração
|
Todos os itens na BDM estão protegidos por copyright. Todos os direitos reservados.