Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/2997
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2011_JorgeBittarFilho.pdf883,32 kBAdobe PDFver/abrir
Título: A importância da motivação : estudo de caso da empresa de transporte Braspress
Autor(es): Bittar Filho, Jorge
Orientador(es): Cartaxo, Neuracy Maria dos Santos
Assunto: Motivação no trabalho
Data de apresentação: 2011
Data de publicação: 27-Fev-2012
Referência: BITTAR FILHO, Jorge. A importância da motivação: estudo de caso da empresa de transporte Braspress. 2011. 50 f. Monografia (Bacharelado em Administração)—Universidade de Brasília, Brasília, 2011.
Resumo: O presente trabalho teve por objetivo descrever o nível de motivação e desmotivação dentro da empresa de transporte Braspress, onde se verificou o perfil dos funcionários, diagnosticou os principais fatores motivacionais e não motivacionais considerados pelos funcionários e ainda identificou as estratégias da empresa para motivá-los. Os dados do estudo foram obtidos através de entrevista e aplicação de questionário a alguns funcionários da empresa. Os dados foram tabulados, analisados e fundamentados de acordo com teoria pertinente. É preciso destacar que o tema do estudo é bastante conceitual e de diversas vertentes, o que de certa forma estabelece limites ao trabalho realizado. O estudo permitiu concluir que existe motivação nos funcionários avaliados e que os efeitos desta motivação influenciam em suas produtividades. Concluem ainda quais são os principais fatores motivacionais e não motivacionais e ressalta o fundamental papel do gestor nesse processo.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade, Departamento de Administração, 2011. Curso de Graduação em Administração a Distância.
DOI: http://dx.doi.org/10.26512/2011.TCC.2997
Aparece na Coleção:Administração



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons