Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/2996
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2011_FranciscaAglairDias.pdf644,58 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Que líder voce é? : um estudo sobre estilos de liderança
Autor(es): Dias, Francisca Aglair
Orientador(es): Nascimento, Thiago Gomes
Assunto: Liderança
Gerência
Motivação no trabalho
Data de apresentação: 3-Dez-2011
Data de publicação: 27-Fev-2012
Referência: DIAS, Francisca Aglair. Que líder voce é?: um estudo sobre estilos de liderança. 2011. 49 f. Monografia (Bacharelado em Administração)—Universidade de Brasília, Brasília, 2011.
Resumo: Este trabalho teve o objetivo de analisar os estilos de liderança que caracterizam o comportamento gerencial na Secretaria de Transparência e Controle do Distrito Federal. Foi feita uma pesquisa com abordagem quantitativa, utilizando a Escala de Avaliação de Estilo Gerencial (EAEG). Para análise dos dados foram feitas estatísticas descritivas e inferênciais por meio do SPSS 16 for Windows. Responderam a pesquisa os servidores lotados no Gabinete, Assessoria de comunicação Social, Diretoria de tecnologia da informação, Unidade de Administração Geral, Tomada de contas e Corregedoria Geral totalizando 140 servidores, no entanto responderam efetivamente a pesquisa 72 servidores o que totaliza 51,43% do universo de profissionais alvos da presente pesquisa. Os resultados demonstraram que na percepção dos subordinados os três estilos gerenciais Relacionamento, Tarefa e Situacional são praticados pelos gestores da secretaria. Testes de comparação entre as médias (ANOVA) das variáveis demográficas quanto aos estilos gerenciais percebidos indicaram que apenas as diferenças de faixa etária foram significativas para o fator Situacional F (1,70) = 9,55, p = 0,03.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade, Departamento de Administração, Curso de Graduação em Administração a Distância, 2011.
Aparece na Coleção:Administração



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons