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2021_EstherMariaRecioPereira_tcc.pdf1,58 MBAdobe PDFver/abrir
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dc.contributor.advisorConke, Leonardo Silveira-
dc.contributor.authorPereira, Esther Maria Recio-
dc.identifier.citationPEREIRA, Esther Maria Recio. Estratégias de diferenciação das plataformas de streaming: uma análise no mercado brasileiro. 2021. 75 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Administração)—Universidade de Brasília, Brasília, 2021.pt_BR
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Gestão de Políticas Públicas, Departamento de Administração, 2021.pt_BR
dc.description.abstractNo presente trabalho apresenta-se uma identificação das estratégias de diferenciação e escopo utilizadas pelas plataformas de streaming audiovisual do mercado brasileiro. O objetivo geral foi identificar as estratégias competitivas de diferenciação utilizadas pelas plataformas de Vídeo sob Demanda (Video on Demand – VoD) no mercado de streaming brasileiro. A perspectiva teórica está baseada no trabalho de Henry Mintzberg (1988, 2007). A metodologia foi de levantamento com coleta de dados por meio de uma pesquisa documental, na qual foram utilizados artigos, notícias ou informações do mercado, relatórios e sites especializados. Também foi empregada a observação, visto que as plataformas foram acessadas pela pesquisadora para se obter a visão de um usuário assinante. Foram analisadas somente as plataformas que utilizam o modelo de negócios SVoD (assinatura do serviço – subscription video on demand). Os resultados mostraram que, das 26 plataformas analisadas, 8 competem pela estratégia de diferenciação por Preço, 2 utilizam a estratégia de diferenciação por Imagem, 3 competem pela estratégia de diferenciação por Suporte, 1 compete pela estratégia de diferenciação por Qualidade, 5 usam a estratégia de diferenciação por Design e 7 competem pela estratégia de Não-Diferenciação. Espera-se que o modelo de análise das plataformas desenvolvido contribua para as futuras pesquisas e análises a respeito deste mercado e promova a divulgação das estratégias de Mintzberg. Acredita-se que a lista das plataformas desenvolvida também é uma forma de contribuição, visto que não há uma lista oficial de plataformas de streaming que atuam no mercado brasileiro.pt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subject.keywordStreaming (Tecnologia de transmissão de dados)pt_BR
dc.subject.keywordVídeo on demandpt_BR
dc.subject.keywordCompetitividadept_BR
dc.subject.keywordEstratégia de diferenciaçãopt_BR
dc.titleEstratégias de diferenciação das plataformas de streaming : uma análise no mercado brasileiropt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Bachareladopt_BR
dc.date.accessioned2022-02-21T13:16:26Z-
dc.date.available2022-02-21T13:16:26Z-
dc.date.submitted2021-10-26-
dc.identifier.urihttps://bdm.unb.br/handle/10483/29959-
dc.language.isoPortuguêspt_BR
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