Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/29900
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2021_ArthurMoreiraReisTavares_tcc.pdf419,89 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Análise comparativa do plano de funções de empresas estatais brasileiras
Autor(es): Tavares, Arthur Moreira Reis
Orientador(es): Bermejo, Paulo Henrique de Souza
Assunto: Governo Federal (Brasil)
Empresas públicas
Empresas - análise econômico-financeira
Análise comparativa
Data de apresentação: 19-Nov-2021
Data de publicação: 11-Fev-2022
Referência: TAVARES, Arthur Moreira Reis. Análise comparativa do plano de funções de empresas estatais brasileiras. 2021. 38 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Administração)—Universidade de Brasília, Brasília, 2021.
Resumo: O presente estudo tem como objetivo fazer a análise e comparação do plano de funções de empresas estatais, abordando sua composição incluindo suas funções e remunerações para uma atualização/revisão do plano de funções de uma empresa estatal. Para elaborar a pesquisa foi utilizada uma abordagem qualitativa com análise documental, onde o plano de funções do Serviço Geológico do Brasil - Companhia de Pesquisa de Recursos Minerais, foi comparado com o plano de funções das empresas Amazul, Codevasf, EBC, Embrapa, EPE, VALEC, resultando em quadros comparativos que apontaram diferenças, semelhanças e a necessidade de uma revisão do plano de funções do Serviço Geológico do Brasil – Companhia de Pesquisa de Recursos Minerais. Esse estudo oferece contribuição prática para organizações estatais que precisam dessa análise comparativa por exigência do Governo Federal para revisar e atualizar seus planos de função.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Gestão de Políticas Públicas, Departamento de Administração, 2021.
Licença: A concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta.
Aparece na Coleção:Administração



Todos os itens na BDM estão protegidos por copyright. Todos os direitos reservados.