Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/29896
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2021_LeticiaAraujoHohmann_tcc.pdf1,62 MBAdobe PDFver/abrir
Registro completo
Campo Dublin CoreValorLíngua
dc.contributor.advisorAragão, Bruno Saboya de-
dc.contributor.authorHohmann, Letícia Araújo-
dc.identifier.citationHOHMANN, Letícia Araújo. A relação dos valores humanos na contratação de procedimentos estéticos: uma pesquisa exploratória. 2021. 84 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Administração )— Universidade de Brasília, Brasília, 2021.pt_BR
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Gestão de Políticas Públicas, Departamento de Administração, 2021.pt_BR
dc.description.abstractO comportamento de consumo de quem contrata os procedimentos estéticos varia de acordo com a pessoa, considerando que cada uma tem suas próprias ideias, opiniões e valores que possuem diferentes níveis de importância. Sendo assim, este trabalho tem como objetivo compreender quais são os valores humanos que endossam o consumo de procedimentos estéticos cirúrgicos e não cirúrgicos. Inicialmente, foi apresentada uma literatura que descreve, analisa e informa dados de suma importância que dão base ao desenvolvimento do estudo. Com intuito de entender e explicar as motivações relativas à contratação dos procedimentos estéticos foi utilizada a teoria de valores humanos de Schwartz (2012). A partir disso, para se cumprir os objetivos geral e específico utilizou-se a técnica de entrevista com a elaboração de um roteiro semiestruturado para a coleta de dados, visando adquirir informações únicas e pessoais dos participantes. Os dados obtidos foram analisados e interpretados por meio da categorização e comparação com a teoria de Schwartz et al. (2012), onde os valores autodeterminação, estimulação, realização e face foram encontrados. Ao final concluiu-se que os valores motivacionais encontrados estão voltados para o foco pessoal, as pessoas contratam os procedimentos estéticos para a realização dos seus próprios desejos, mas que ainda sim as consideram fatores sociais como as opiniões, os julgamentos, as mídias sociais e o padrão estabelecido pela sociedade. O estudo traz à luz também os impactos de seus achados para profissionais e empresas da área, tal qual para a literatura sobre o tema e para a sociedade.pt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subject.keywordValorespt_BR
dc.subject.keywordEstéticapt_BR
dc.subject.keywordCirurgiapt_BR
dc.subject.keywordComportamento do consumidorpt_BR
dc.titleA relação dos valores humanos na contratação de procedimentos estéticos : uma pesquisa exploratóriapt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Bachareladopt_BR
dc.date.accessioned2022-02-11T14:16:51Z-
dc.date.available2022-02-11T14:16:51Z-
dc.date.submitted2021-10-28-
dc.identifier.urihttps://bdm.unb.br/handle/10483/29896-
dc.language.isoPortuguêspt_BR
dc.rights.licenseA concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta.pt_BR
Aparece na Coleção:Administração



Todos os itens na BDM estão protegidos por copyright. Todos os direitos reservados.