Campo Dublin Core | Valor | Língua |
dc.contributor.advisor | Aragão, Bruno Saboya de | - |
dc.contributor.author | Hohmann, Letícia Araújo | - |
dc.identifier.citation | HOHMANN, Letícia Araújo. A relação dos valores humanos na contratação de procedimentos estéticos: uma pesquisa exploratória. 2021. 84 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Administração )— Universidade de Brasília, Brasília, 2021. | pt_BR |
dc.description | Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Gestão de Políticas Públicas, Departamento de Administração, 2021. | pt_BR |
dc.description.abstract | O comportamento de consumo de quem contrata os procedimentos estéticos varia de acordo
com a pessoa, considerando que cada uma tem suas próprias ideias, opiniões e valores que
possuem diferentes níveis de importância. Sendo assim, este trabalho tem como objetivo
compreender quais são os valores humanos que endossam o consumo de procedimentos
estéticos cirúrgicos e não cirúrgicos. Inicialmente, foi apresentada uma literatura que
descreve, analisa e informa dados de suma importância que dão base ao desenvolvimento do
estudo. Com intuito de entender e explicar as motivações relativas à contratação dos
procedimentos estéticos foi utilizada a teoria de valores humanos de Schwartz (2012). A partir
disso, para se cumprir os objetivos geral e específico utilizou-se a técnica de entrevista com a
elaboração de um roteiro semiestruturado para a coleta de dados, visando adquirir
informações únicas e pessoais dos participantes. Os dados obtidos foram analisados e
interpretados por meio da categorização e comparação com a teoria de Schwartz et al. (2012),
onde os valores autodeterminação, estimulação, realização e face foram encontrados. Ao final
concluiu-se que os valores motivacionais encontrados estão voltados para o foco pessoal, as
pessoas contratam os procedimentos estéticos para a realização dos seus próprios desejos, mas
que ainda sim as consideram fatores sociais como as opiniões, os julgamentos, as mídias
sociais e o padrão estabelecido pela sociedade. O estudo traz à luz também os impactos de
seus achados para profissionais e empresas da área, tal qual para a literatura sobre o tema e
para a sociedade. | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject.keyword | Valores | pt_BR |
dc.subject.keyword | Estética | pt_BR |
dc.subject.keyword | Cirurgia | pt_BR |
dc.subject.keyword | Comportamento do consumidor | pt_BR |
dc.title | A relação dos valores humanos na contratação de procedimentos estéticos : uma pesquisa exploratória | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Bacharelado | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2022-02-11T14:16:51Z | - |
dc.date.available | 2022-02-11T14:16:51Z | - |
dc.date.submitted | 2021-10-28 | - |
dc.identifier.uri | https://bdm.unb.br/handle/10483/29896 | - |
dc.language.iso | Português | pt_BR |
dc.rights.license | A concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta. | pt_BR |
Aparece na Coleção: | Administração
|