Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/29874
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2021_HeronTrindadeFonseca_tcc.pdfTrabalho de Conclusão de Curso (graduação)3,2 MBAdobe PDFver/abrir
Título: Desenvolvimento de um aplicativo de telemedicina
Autor(es): Fonseca, Heron Trindade
Orientador(es): Borges, Díbio Leandro
Assunto: Telemedicina
Aplicativos
JavaScript (Linguagem de programação de computador)
Software - desenvolvimento
Software de aplicação - desenvolvimento
Data de apresentação: 12-Mai-2021
Data de publicação: 10-Fev-2022
Referência: FONSECA, Heron Trindade. Desenvolvimento de um aplicativo de telemedicina. 2021. 45 f., il. Trabalho de conclusão de curso (Bacharelado em Engenharia da Computação) —Universidade de Brasília, Brasília, 2021.
Resumo: O projeto tem por objetivo a implementação de um aplicativo para celular que permite a interação entre profissionais de saúde e pacientes por meio da Telemedicina. É necessário que esse aplicativo permita que se realize uma videochamada de maneira segura, a fim de que apenas o paciente e o médico possam participar. Além disso, deve ser possível realizar a marcação de consultas médicas e o armazenamento de arquivos, para que, caso necessários, esses documentos sejam utilizados em um momento oportuno. As ferramentas utilizadas na implementação deste software, bem como as funcionalidades e os componentes desse aplicativo são demonstradas ao longo do texto. É importante, também, que se conheça a definição e o contexto da Telemedicina para que o projeto seja devidamente enquadrado neste tipo de serviço. Com isso, este projeto apresentará definições e características da linguagem JavaScript, do framework React Native e do serviço do Firebase. Por fim, serão apresentados todos os componentes desenvolvidos para a concretização do projeto.
Abstract: This work presents a software development that is focused on Telemedicine. The purpose of this project is to allow users to make a safe video call, schedule an appointment with healthcare professionals, and upload/download files safely. Therefore, it’s important to know some frameworks that will help to develop this work like Javascript, React Native, and Firebase. Then, the paper will explain how this software was developed and how it promoted an easy integration between the users and medical professionals, what is an important thing on Telemedicine.
Informações adicionais: Trabalho de conclusão de curso (graduação) — Universidade de Brasília, Instituto de Ciências Exatas, Departamento de Ciência da Computação, 2021.
Licença: A concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta.
Aparece na Coleção:Engenharia da Computação



Todos os itens na BDM estão protegidos por copyright. Todos os direitos reservados.