Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/2985
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2011_CharllesBolentinideSouza.pdf261,49 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Gestão de pessoas : um estudo sobre a aplicabilidade do treinamento motivacional no ambiente de trabalho
Autor(es): Souza, Charlles Bolentini de
Orientador(es): Nascimento, Thiago Gomes
Assunto: Relações humanas
Motivação no trabalho
Treinamento profissional
Administração de pessoal
Data de apresentação: 3-Dez-2011
Data de publicação: 25-Fev-2012
Referência: SOUZA, Charlles Bolentini de. Gestão de pessoas: um estudo sobre a aplicabilidade do treinamento motivacional no ambiente de trabalho. 2011. 58 f. Monografia (Bacharelado em Administração)—Universidade de Brasília, Brasília, 2011.
Resumo: As culturas centradas no comportamento entre pessoas e organização, na gestão participativa e na busca da renovação contínua terão mais chances de sucesso por estarem alinhadas com os valores que vem sendo consolidadas na sociedade. O processo de aprendizagem na organização dá-se oferecendo condições concretas para que as pessoas aprendam a criar sua própria realidade, o treinamento deve ser entendido como um processo sistemático criado pela organização. A aprendizagem e o treinamento são fundamentais para a vida em sociedade e ocorre, diariamente, dentro do ambiente social. O presente trabalho tem como tema “Gestão de Pessoas: um estudo sobre a aplicabilidade do Treinamento Motivacional no Ambiente de Trabalho” tendo como base pesquisa qualitativa de dados através de um questionário feito aos colaboradores do Banco do Brasil, com perguntas objetivas para se analisar o quanto é viável um programa de treinamento oferecido a eles, o quanto isso pode motivá-los. A partir da análise do questionário confirmou-se a importância de cursos de treinamento motivacional dentro da Organização.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade, Departamento de Administração, Curso de Graduação em Administração a Distância, 2011.
Aparece na Coleção:Administração



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons