Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/29815
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2021_WillianPeavezonSoaresGomes_tcc.pdf488,86 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Proposição de um modelo lógico aplicado à logística de campanhas de vacinação no Brasil
Autor(es): Gomes, Willian Peavezon Soares
Orientador(es): Moreno, Lucas Lima
Assunto: Covid-19
Vacinação
Logística
Data de apresentação: 5-Nov-2021
Data de publicação: 9-Fev-2022
Referência: GOMES, Willian Peavezon Soares. Proposição de um modelo lógico aplicado à logística de campanhas de vacinação no Brasil. 2021. 72 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Administração)— Universidade de Brasília, Brasília, 2021.
Resumo: A pandemia de Covid-19 trouxe desafios para diversas áreas da sociedade. Atingiu a saúde da população, o meio de convívio e de socialização, a política, a economia e a gestão dos recursos públicos. E neste sentido, o processo de vacinação se tornou um dos principais fatores para combater as nocividades originadas pela nova doença. A logística teve papel central para que as vacinas chegassem a todo o país de forma igualitária, ao mesmo tempo em que preservava as especificidades de cada medicamento, evitando prejuízos financeiros e riscos aos seus usuários. Neste contexto, o presente trabalho teve como objetivo principal propor um Modelo Lógico (ML) no intuito de subsidiar a avaliação do desempenho das ações e estratégias logísticas utilizadas nas campanhas de vacinação contra a Covid-19 nas instâncias nacional e estadual. Tendo este panorama como ponto de partida e usufruindo dos planejamentos feitos no âmbito da União, dos estados e do Distrito Federal, foi possível se retirar corpus de pesquisa, com os quais, submetidos à análise lexical, utilizando-se o software Iramuteq (Interface de R pour les Analyses Multidimensionnelles de Textes et de Questionnaires), obteve-se múltiplas análises. Essas análises possibilitaram estabelecer uma compreensão em torno da logística na vacinação, identificando os elementos necessários à construção de um ML para as campanhas de imunização no Brasil.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade, Departamento de Administração, 2021.
Licença: A concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta.
Aparece na Coleção:Administração



Todos os itens na BDM estão protegidos por copyright. Todos os direitos reservados.