Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/2977
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2011_AngeloSennaMolina.pdf1,39 MBAdobe PDFver/abrir
Título: Um estudo sobre a cultura organizacional do fórum da comarca de Caracaraí/RR e seus reflexos no atendimento aos seus usuários
Autor(es): Molina, Angelo Senna
Orientador(es): Costa, Danielle Rocha da
Assunto: Cultura organizacional
Qualidade no atendimento
Data de apresentação: 3-Dez-2011
Data de publicação: 24-Fev-2012
Referência: MOLINA, Angelo Senna. Um estudo sobre a cultura organizacional do fórum da comarca de Caracaraí/RR e seus reflexos no atendimento aos seus usuários. 2011. 85 f. Monografia (Bacharelado em Administração)—Universidade de Brasília, Brasília, 2011.
Resumo: Este trabalho aborda o tema Gestão de Pessoas com foco no estudo da cultura organizacional de repartições públicas e possíveis conflitos dela decorrentes quando da atuação conjunta de instituições distintas, bem como esse impacto na qualidade do atendimento ao público-alvo da prestação de tais serviços. O campo de estudo desta pesquisa é o Fórum Judicial da Comarca de Caracaraí, no Estado de Roraima, pois no seio deste prédio funcionam duas organizações distintas: o Poder Judiciário e o Ministério Público. A pesquisa desenvolvida é predominantemente qualitativa, com uma pequena amostra quantitativa não probabilística. Deste modo, para se atingir o objetivo geral, foram desenvolvidos objetivos específicos: analisar as culturas organizacionais do Poder Judiciário e do Ministério Público, o nível de satisfação dos usuários e os pontos relevantes no modo de ver da conduta dos servidores de cada uma das organizações em relação à outra. Após a aplicação dos instrumentos de pesquisa, os dados foram coletados e devidamente tabulados. O desdobramento deste trabalho concluiu que no campo de estudo não houve impacto no atendimento aos usuários, já que os servidores de ambos os órgãos compartilham valores comuns.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade, Departamento de Administração, Curso de Graduação em Administração a Distância, 2011.
Aparece na Coleção:Administração



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons