Título: | Antes que termine a noite : roteiro de curta-metragem sobre afetividade entre homens gays em Brasília |
Autor(es): | Silva, Marcos França da |
Orientador(es): | Oliveira, Erika Bauer de |
Assunto: | Homossexualidade Homossexuais Curta-metragem Roteiros cinematográficos Afetividade Brasília (DF) |
Data de apresentação: | Mai-2021 |
Data de publicação: | 1-Fev-2022 |
Referência: | SILVA, Marcos França da. Antes que termine a noite: roteiro de curta-metragem sobre afetividade entre homens gays em Brasília. 2021. 83 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Comunicação Social)—Universidade de Brasília, Brasília, 2021. |
Resumo: | Este memorial apresenta as principais questões, referências, processos e estratégias que inspiraram
e orientaram a execução do produto “Antes que termine a noite: roteiro de curta-metragem sobre
afetividade entre homens gays em Brasília”, apresentado como trabalho de conclusão do curso de
Comunicação Organizacional da Faculdade de Comunicação da Universidade de Brasília. O
roteiro, que conta a história de dois homens gays que se conhecem em um ponto de sexo casual em
Brasília e passam a madrugada juntos caminhando pela cidade, explora como a liquidez dos
sentimentos na modernidade se relaciona com fenômenos como a mercantilização do afeto e do
desejo, em especial no contexto de homens homossexuais, e a influência da arquitetura nos
relacionamentos humanos, usando a cidade como metáfora para apresentar os conflitos vivenciados
pelos personagens. |
Abstract: | This memorial presents the main questions, references, processes and strategies that inspired and
guided the creation of the product “Before the night is over: short film script about affectivity
among gay men in Brasília”, an undergraduate final project for the Organizational Communication
course of the Faculty of Communication of the University of Brasilia. The script is about two gay
men who met at a casual sex spot in Brasilia and spent an entire night together walking around the
city. It explores how the liquid feelings in modernity relate to phenomena such as the
commodification of affection and desire, especially in the context of homosexual men.
Furthermore, the city is a metaphor for the conflicts experienced by the characters and used to show
the influence of architecture on human relationships. |
Informações adicionais: | Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Comunicação, Departamento de Comunicação Organizacional, habilitação em Comunicação Organizacional, 2021. |
Licença: | A concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta. |
Aparece na Coleção: | Comunicação - Comunicação Organizacional
|
Todos os itens na BDM estão protegidos por copyright. Todos os direitos reservados.