Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/29733
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2020_LuisArthurLoboMeneses_tcc.pdf7,64 MBAdobe PDFver/abrir
Título: O vinho como souvenir : projeto de um rótulo e de peças gráficas para a campanha de enoturismo da vinícola Salton
Autor(es): Meneses, Luis Arthur Lobo
Orientador(es): Santos, Georgia Maria de Castro
Assunto: Vinho
Vinícolas
Enoturismo
Rótulos
Identidade visual
Data de apresentação: 2-Dez-2020
Data de publicação: 31-Jan-2022
Referência: MENESES, Luis Arthur Lobo. O vinho como souvenir: projeto de um rótulo e de peças gráficas para a campanha de enoturismo da vinícola Salton. 2020. [10], 78 f., il. Trabalho de conclusão de curso (Bacharelado em Design) – Universidade de Brasília, Brasília, 2020.
Resumo: Este projeto de conclusão de curso, tem como objetivo, desenvolver um rótulo de vinho para a Vinícola Salton, com a finalidade de ser usado em campanhas para o incentivo ao enoturismo. O projeto seguiu um planejamento para a criação de uma campanha baseada em dados reais, mas de forma fictícia. Para dar início ao projeto, pensou-se na elaboração de um rótulo com uma identidade que marcasse uma ocasião especial, a fim de evocar memórias afetivas nas pessoas que apreciam o vinho, além de servir como souvenir a quem desejasse compartilhar a bebida. Para tal empreitada foi levado em consideração os aspectos mercadológicos, culturais e de experiência do usuário que envolvem o setor da indústria vinícola, em especial, no Brasil. A campanha para o incentivo ao enoturismo foi composta principalmente pela criação do rótulo e de peças promocionais digitais impressas para a vinícola Salton. A imagem da garrafa de vinho com um rótulo especial é utilizada para compor uma página para navegadores de celulares, com o intuito de promover o rótulo como atrativo ao enoturismo. Para o processo de elaboração do rótulo usou-se formulários, modelagem digital e prototipação física para integrar as fases desde a ideação até a avaliação.
Abstract: This final work for undergraduation focuses on developing a fictional project of a wine label for Salton Company, which aims to develop the wine industry. True data was used to create marketing campaigns. The label project was created to evoke customers' memories, specially in the ones who really appreciate wine and also to become a souvenir. Because of that, different aspects were taken into accounts, such as trading, customer experience and also aspects of the Brazilian Industry. The campaign to attract wine tourism was based on the creation of the label on digital marketing, the image of a special wine bottle, with special label was used on the mobile version to promote wine tourism. For the process of the creation of the label, forms digital modeling and physical prototyping were used from idea to evaluation.
Informações adicionais: Trabalho de conclusão de curso (graduação) – Universidade de Brasília, Instituto de Artes, Departamento de Design, Habilitação em Programação Visual, 2020.
Licença: A concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta.
Aparece na Coleção:Design



Todos os itens na BDM estão protegidos por copyright. Todos os direitos reservados.