Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/29718
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2020_GuilhermeDanielBaptistaDeOliveira_tcc.pdf8,24 MBAdobe PDFver/abrir
Registro completo
Campo Dublin CoreValorLíngua
dc.contributor.advisorPerotto, Evandro-
dc.contributor.authorOliveira, Guilherme Daniel Baptista de-
dc.identifier.citationOLIVEIRA, Guilherme Daniel Baptista de. Personagens de ação e seu design: popularidade e função. 2020. [6], 121 f., il. Trabalho de conclusão de curso (Bacharelado em Design) – Universidade de Brasília, Brasília, 2020.pt_BR
dc.descriptionTrabalho de conclusão de curso (graduação) – Universidade de Brasília, Instituto de Artes, Departamento de Design, Habilitação em Programação Visual, 2020.pt_BR
dc.description.abstractExiste uma infinidade de heróis diferentes criados desde o fenômeno do surgimento do Superman, em 1938, e a oportunidade de um promissor mercado para esses tipos personagens. A partir de observações e análises iniciais sobre tais personagens em suas características, atributos e contextos, foi possível organizar e estabelecer, prospectivamente, cinco categorias principais de super-heróis. Após essa definição inicial, foi feita análise em profundidade de dois personagens que pertenceriam a cada uma delas, buscando tanto compreendê-los isoladamente quanto compará-los. Essa análise de personagens também favoreceu a revisão e consolidação da caracterização de cada uma das categorias. Essa tipificação dos heróis de histórias em quadrinhos permitiu abordar e compreender suas características de personalidade, biográficas e de representação, bem como situá-los como fenômeno na sociedade e cultura contemporâneas.pt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subject.keywordHistórias em quadrinhospt_BR
dc.subject.keywordHeróispt_BR
dc.subject.keywordDesign de personagempt_BR
dc.titlePersonagens de ação e seu design : popularidade e funçãopt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Bachareladopt_BR
dc.date.accessioned2022-01-28T18:28:01Z-
dc.date.available2022-01-28T18:28:01Z-
dc.date.submitted2020-12-02-
dc.identifier.urihttps://bdm.unb.br/handle/10483/29718-
dc.language.isoPortuguêspt_BR
dc.rights.licenseA concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta.pt_BR
dc.description.abstract1There is an infinity of different heroes created since the debut of Superman in 1938 and the opportunity of a promising market for this type of character. After observations and initial analysis about these characters and their characteristics, attributes and contexts, it was possible to organize and establish, prospectively, five main super-hero categories. After this initial definition, a deeper analysis was made about two characters that belong to each one of them, looking forward to understanding them in isolation and compare them. This analysis of characters also helped the revision and consolidation of the characterization of each one of the categories. This typification of the heroes of comic books allowed us to comprehend their characteristics of personality, their biographies and presentation, and to place them as society's phenomenon and contemporary culture.pt_BR
Aparece na Coleção:Design



Todos os itens na BDM estão protegidos por copyright. Todos os direitos reservados.