Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/29717
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2020_FlavioScorpioneNazareno_tcc.pdf55,65 MBAdobe PDFver/abrir
Registro completo
Campo Dublin CoreValorLíngua
dc.contributor.advisorCâmara, Rogério-
dc.contributor.authorNazareno, Flávio Scorpione-
dc.identifier.citationNAZARENO, Flávio Scorpione. Aro 17: reinterpretando a mídia automotiva. 2020. 87 f., il. Trabalho de conclusão de curso (Bacharelado em Design) – Universidade de Brasília, Brasília, 2020.pt_BR
dc.descriptionTrabalho de conclusão de curso (graduação) – Universidade de Brasília, Instituto de Artes, Departamento de Design, Habilitação em Programação Visual, 2020.pt_BR
dc.description.abstractEste projeto busca analisar a comunicação feita a respeito do carro no Brasil e propor uma apresentação distinta para o carro, levando em consideração todos os problemas que esse meio de transporte traz à mobilidade urbana brasileira. A grande quantidade de carros nos centros urbanos do país é um problema que foi gerado por anos de projetos de infraestrutura para a locomoção individual automotora, e atrelados ao vínculo que os brasileiros têm com o carro geram diversos problemas para a cidade e a população, criando uma mobilidade urbana ineficiente e excludente. O objetivo do projeto é propor uma reflexão a respeito da cultura carrocêntrica e evidenciar a problemática do automóvel como meio de transporte. O resultado do projeto é uma publicação editorial que, através do humor e da sátira, busca engajar o leitor e gerar a reflexão a respeito dos temas abordados.pt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subject.keywordMobilidade urbanapt_BR
dc.subject.keywordVeículos automotorespt_BR
dc.subject.keywordMotoristas - aspectos sociaispt_BR
dc.subject.keywordDesign editorialpt_BR
dc.titleAro 17 : reinterpretando a mídia automotivapt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Bachareladopt_BR
dc.date.accessioned2022-01-27T18:48:12Z-
dc.date.available2022-01-27T18:48:12Z-
dc.date.submitted2020-12-04-
dc.identifier.urihttps://bdm.unb.br/handle/10483/29717-
dc.language.isoPortuguêspt_BR
dc.rights.licenseA concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta.pt_BR
dc.description.abstract1This project aims to analyze communications regarding cars in Brazil and propose a different presentation of the car, taking into consideration all the problems this mode of transport brings to Brazilian urban transport. The great number of cars in Brazilian city centers is a problem that has been generated by years of infrastructure for individual automotive transport, also linked to the affection Brazilians have for cars, leads to several problems for the city and its population, creating inefficient transport in the city that also excludes people from accessing the centers. The objective of this project is to propose reflection about this car centered culture and to put into evidence the problems brought by cars as a means of transport. The result of the project is a publication that, through humor and satire, aims to engage the reader and promote thought on the addressed topics.pt_BR
Aparece na Coleção:Design



Todos os itens na BDM estão protegidos por copyright. Todos os direitos reservados.