Campo Dublin Core | Valor | Língua |
dc.contributor.advisor | Villar, Fernando | - |
dc.contributor.author | Motter, Otavio Augusto Rodrigues | - |
dc.identifier.citation | MOTTER, Otavio Augusto Rodrigues. Buscando o corpo cênico: play-fight na vivência de um corpo poético e disponível. 2021. 36 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Artes Cênicas)—Universidade de Brasília, Brasília, 2021. | pt_BR |
dc.description | Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Instituto de Artes, Departamento de Artes Cênicas, 2021. | pt_BR |
dc.description.abstract | Este Trabalho de Conclusão de Curso do Bacharelado em Artes Cênicas tem como
objetivo avaliar o benefício do Play-fight, uma prática-pesquisa desenvolvida por Bruno
Caverna, para o acervo de artistas da cena interessadas e interessados em desenvolver a
sensibilidade, expressividade, poeticidade e disponibilidade do corpo; um corpo fluido
centrado no presente do presente. Para contemplar aspectos lúdicos dessa prática e
relaciona-la à atividade teatral, me embaso principalmente na minha experiência com o
objeto desse estudo e no conceito de jogos e brincadeiras utilizada pelo sociólogo Roger
Caillois, em diálogo com alguns dos autores com quem tive contato na minha graduação. | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject.keyword | Artes cênicas | pt_BR |
dc.subject.keyword | Atores | pt_BR |
dc.subject.keyword | Atores - prática profissional | pt_BR |
dc.subject.keyword | Corpo e mente | pt_BR |
dc.subject.keyword | Jogos teatrais | pt_BR |
dc.subject.keyword | Brincadeiras | pt_BR |
dc.title | Buscando o corpo cênico : play-fight na vivência de um corpo poético e disponível | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Bacharelado | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2022-01-04T18:34:07Z | - |
dc.date.available | 2022-01-04T18:34:07Z | - |
dc.date.submitted | 2021-08-12 | - |
dc.identifier.uri | https://bdm.unb.br/handle/10483/29634 | - |
dc.language.iso | Português | pt_BR |
dc.rights.license | A concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta. | pt_BR |
dc.description.abstract1 | This Bachelor's Dissertation in Performing Arts aims to assess the benefit of Play-fight,
a practice as research developed by Bruno Caverna, for the collection of stage artists
interested in developing the sensitivity, expressiveness, poeticity and availability of the
body; a fluid body centered on the present of the present. To contemplate the playful
aspects of this practice and relate it to theatrical activity, I draw mainly on my experience
with the object of this study and on the concept of play and games used by sociologist
Roger Caillois, in dialogue with some of the authors I had contact with during my
graduation. | pt_BR |
Aparece na Coleção: | Artes Cênicas - Interpretação Teatral
|