Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/29622
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2021_NathaliaManesSantos_tcc.pdf1,35 MBAdobe PDFver/abrir
Título: Proposição de uma estrutura de sistema de informações para a logística humanitária
Autor(es): Santos, Nathalia Manes
Orientador(es): Granemann, Sérgio Ronaldo
Assunto: Logística humanitária
Pandemia
Covid-19
Vacinas
Sistemas de informação
Data de apresentação: 20-Mai-2021
Data de publicação: 4-Jan-2022
Referência: SANTOS, Nathalia Manes. Proposição de uma estrutura de sistema de informações para a logística humanitária. 2021. 83 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Engenharia de Produção) — Universidade de Brasília, Brasília, 2021.
Resumo: Este trabalho tem como objetivo propor uma estrutura modular de um Sistema de Informações para Logística Humanitária (SILH) genérico. Trata-se de uma pesquisa bibliográfica e indutiva. Os resultados da pesquisa indicam que um SILH deve conter três módulos: Sistema de Gerenciamento de Pedido Humanitário, Sistema de Gerenciamento de Armazém Humanitário e Sistema de Gerenciamento de Transporte Humanitário. O primeiro compreende os campos demanda, orçamento, fornecedores e situação. O segundo, estoque e depósitos. O último abrange os campos frota, geografia, carga e entregas. A fim de demonstrar que o sistema é genérico e pode ser adaptado para várias situações, apresentou-se quais seriam as adequações necessárias para que ele fosse utilizado pelos agentes da cadeia logística da entrega de vacinas contra a Covid-19 no Distrito Federal.
Abstract: This work aims to propose a modular structure of a generic Humanitarian Logistics Information System (HLIS). It is a bibliographic and inductive research. The survey results indicate that a HLIS must contain three modules: Humanitarian Order Management System, Humanitarian Warehouse Management System and Humanitarian Transportation Management System. The first comprises the topics demand, budget, suppliers and situation. The second, stock and deposit. The last one covers the subjects of fleet, geography, cargo and deliveries. In order to demonstrate that the system is generic and can be adapted to many situations, it presents the necessary adaptations for it to be used by agents in the logistics chain for the delivery of vaccines against Covid-19 in Federal District.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação) — Universidade de Brasília, Faculdade de Tecnologia, Departamento de Engenharia de Produção, 2021.
Licença: A concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta.
Aparece na Coleção:Engenharia de Produção



Todos os itens na BDM estão protegidos por copyright. Todos os direitos reservados.