Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/2961
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2011_AdrianaTorres.PDF200,29 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Trabalho em equipe
Autor(es): Torres, Adriana
Orientador(es): Almeida, Marcos Ozorio de
Assunto: Grupos de trabalho
Ambiente de trabalho
Data de apresentação: 3-Dez-2011
Data de publicação: 24-Fev-2012
Referência: TORRES, Adriana. Trabalho em equipe. 2011. 27 f. Monografia (Bacharelado em Administração)—Universidade de Brasília, Brasília, 2011.
Resumo: Este trabalho versa sobre o Trabalho em Equipe. Para lidar com as diversas mudanças de mercado e pressões competitivas de trabalho, muitas empresas buscam se reestruturar, e uma das maneiras encontradas é o Trabalho em Equipe, para realizar suas tarefas, onde os colaboradores/empregados realizam e tomam decisões sobre o que fazer e como fazer, bem como as metas e objetivos liderados pelo líder de cada equipe. As empresas nunca vivenciaram um ambiente de tantos desafios e concorrência, como o atual cenário, com o trabalho em equipe, aumenta os serviços e a velocidade das informações, aumentado a credibilidade e da boa imagem da instituição, onde as ações de cada colaborador devem influenciar e provocar mudanças no comportamento ou nas atitudes de outro individuo. Pois uma equipe é um grupo de pessoas trabalhando juntas para atingir as metas proposta pelos líder de cada equipe, a qual seria difícil, ou impossível, de ser atingidas por pessoas trabalhando sozinhas. Uma empresa que trabalha em equipe é o mais adequado para que se possam obter melhores resultados. Onde mentes estiverem unidas, e em uma única direção, geram soluções de problemas e de idéias que uma só pessoa em sua área, ainda que com muito conhecimento, nem sempre consegue desenvolver e executar sozinha. Mas para isso ocorrer, requer mudanças de comportamento de todos os colaboradores da empresa, onde as equipes devem saber lidar com os conflitos e administrá-los com firmeza e habilidade.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade, Departamento de Administração, Curso de Graduação em Administração a Distância, 2011.
Aparece na Coleção:Administração



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons