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dc.contributor.advisorZindel, Márcia Terezinha Longen-
dc.contributor.authorBastos, Mateus da Cruz-
dc.identifier.citationBASTOS, Mateus da Cruz. Economia comportamental: o impacto de nudges na escolha dos consumidores em um restaurante à la carte. 2021. 49 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Engenharia de Produção) — Universidade de Brasília, Brasília, 2021.pt_BR
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso (graduação) — Universidade de Brasília, Faculdade de Tecnologia, Departamento de Engenharia de Produção, 2021.pt_BR
dc.description.abstractCom o propósito de melhorar escolhas alimentares e ajudar na conscientização da população acerca dos hábitos alimentares, esse trabalho tem como objetivo avaliar o impacto de dois nudges na escolha alimentar de consumidores em um restaurante à la carte. Para a execução do estudo, realizou-se uma pesquisa bibliográfica acerca dos temas: Economia Comportamental, Nudge e Food Nudge. Além disso, desenvolveram-se dois nudges, aplicou-lhes em um restaurante e aferiu-se o impacto dessa aplicação. O resultado final do estudo constatou um sucesso no uso da ferramenta de nudges, fazendo com que o número de saladas pedidas no restaurante ultrapasse o número de sobremesas. Concluindo, assim, a eficácia do uso de nudges para ajudar as pessoas a tomarem decisões alimentares mais saudáveis.pt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subject.keywordNudgespt_BR
dc.subject.keywordEconomia comportamentalpt_BR
dc.subject.keywordComportamento do consumidorpt_BR
dc.subject.keywordHábitos alimentarespt_BR
dc.titleEconomia comportamental : o impacto de nudges na escolha dos consumidores em um restaurante à la cartept_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Bachareladopt_BR
dc.date.accessioned2021-12-30T17:34:56Z-
dc.date.available2021-12-30T17:34:56Z-
dc.date.submitted2021-05-03-
dc.identifier.urihttps://bdm.unb.br/handle/10483/29601-
dc.language.isoPortuguêspt_BR
dc.rights.licenseA concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta.pt_BR
dc.description.abstract1In order to improve food choices and help raise the population ́s awareness of eating habits, this study aims to assess the impact of two nudges on the food choice of consumers in an à la carte restaurant. For the execution of the study, a bibliographical research was carried out on the themes: Behavioral Economics, Nudge and Food Nudge. In addition, two nudges were developed, applied in a restaurant and the impact of this application was measured. The final result of the study found a success in the use of the nudge tool, causing the number of salads ordered in the restaurant to exceed the number of desserts. In conclusion, thus, the effectiveness of using nudges to help people make healthier food decisions.pt_BR
Aparece na Coleção:Engenharia de Produção



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