Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/29571
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2020_AnaMariaDaSilvaBalata_tcc.pdf1,2 MBAdobe PDFver/abrir
Título: Interações entre arte e tecnologia : relatos da criação cênica no isolamento social
Autor(es): Balata, Ana Maria da Silva
Orientador(es): Matsutacke, Rafael Augusto Tursi
Assunto: Covid-19
Isolamento social
Teatro - apresentação
Teatro e dança
Arte e tecnologia
Arte e sociedade
Data de apresentação: 18-Dez-2020
Data de publicação: 29-Dez-2021
Referência: BALATA, Ana Maria da Silva. Interações entre arte e tecnologia: relatos da criação cênica no isolamento social. 2020. 50 f. , il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Artes Cênicas)—Universidade de Brasília, Brasília, 2020.
Resumo: Esta pesquisa apresenta uma análise sobre os estudos da telepresença no teatro e no teatro-dança, seu conceito e a relação proporcionada entre o ator e o espectador, através de registros históricos do momento político e cultural vivenciado em 2020, com o isolamento social, causados pela COVID-19. O conteúdo é correlacionado com os ensaios do grupo PÉS e com as montagens do ciberteatro que ocorreram neste ano. Os capítulos foram construídos a partir de experiências estéticas e vivências da autora, com a telepresença e a arte, tendo entre seus objetivos evidenciar a necessidade e possibilidades de adaptação nos processos criativos, neste momento.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Instituto de Artes, Departamento de Artes Cênicas, 2020.
Licença: A concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta.
Aparece na Coleção:Artes Cênicas - Interpretação Teatral



Todos os itens na BDM estão protegidos por copyright. Todos os direitos reservados.