Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/2949
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2011_LibeleVogtVolkmer.pdf319,95 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Assistência social, gênero e maternidade : análise do Programa Mãezinha Brasiliense
Autor(es): Volkmer, Libele Vogt
Orientador(es): Rodrigues, Marlene Teixeira
Assunto: Maternidade
Assistência à maternidade e a infância
Assistência social
Mulheres
Data de apresentação: Ago-2011
Data de publicação: 16-Fev-2012
Referência: VOLKMER, Libele Vogt. Assistência social, gênero e maternidade: análise do Programa Mãezinha Brasiliense. 2011. 45 f. Monografia (Bacharelado em Serviço Social)—Universidade de Brasília, Brasília, 2011.
Resumo: O objetivo do trabalho consistiu em analisar em que medida as concepções que embasam o Programa Mãezinha Brasiliense estão, ainda, ancoradas na divisão sexual do trabalho tradicional, que tem a maternidade como atributo essencial do ser mulher. Pode-se elencar: analisar a articulação entre o discurso do programa referente à maternidade e às mulheres e a responsabilização das mulheres pelo cuidado com os filhos e a família; verificar a convergência entre o Mãezinha Braziliense e as premissas que orientam a política nacional, e; contribuir na reflexão acerca da incorporação da transversalidade de gênero pela política social, no Distrito Federal.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Instituto de Ciências Humanas, Departamento de Serviço Social, 2011.
Aparece na Coleção:Serviço Social



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons