Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/2945
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2011_ZilaNascimentoOliveira.pdf305,2 kBAdobe PDFver/abrir
Registro completo
Campo Dublin CoreValorLíngua
dc.contributor.advisorNunes, Alia Maria Barrios González-
dc.contributor.authorOliveira, Zila Nascimento-
dc.identifier.citationOLIVEIRA, Zila Nascimento. Concepções e necessidades de formação de professores de dança para a inclusão escolar. 2011. 41 f. Monografia (Especialização em Desenvolvimento Humano, Educação e Inclusão Escolar)—Universidade de Brasília, Universidade Aberta do Brasil, Brasília, 2011.en
dc.descriptionMonografia (especialização)—Universidade de Brasília, Instituto de Psicologia, Departamento de Psicologia Escolar e do Desenvolvimento, Programa de Pós-Graduação em Processos de Desenvolvimento Humano e Saúde, 2011. Curso de Especialização a Distância em Desenvolvimento Humano, Educação e Inclusão Escolar.en
dc.description.abstractEsta pesquisa teve como objetivo principal identificar as concepções dos professores de dança acerca da inclusão escolar. E ainda verificou a necessidade e demanda desses profissionais em relação à formação continuada na área da inclusão escolar. A referida pesquisa é de natureza qualitativa, por ser considerada mais adequada à análise de dados relativos ao desenvolvimento humano, processo que facilita a análise das concepções dos professores de dança a respeito da inclusão escolar, bem como, a reflexão de sua própria prática dentro de um contexto específico que é a escola de dança. Considerando ainda que a presença da disciplina dança no currículo da escola, tem sido apontada pela LDB e os PCNs desde 1997, como elemento facilitador no processo ensino-aprendizagem, os resultados obtidos após analise dos dados são pertinentes, tanto em relação à concepção de inclusão escolar explicitada pelos professores envolvidos, quanto aos indicativos e desejo de formação continuada em inclusão escolar para aprofundamento no tema. O estudo realizado visou o aprimoramento de suas práticas pedagógicas no contexto sociocultural da escola pesquisada, garantido assim o acesso e a permanência dos alunos com NEE no espaço escolar de formação em dança.en
dc.rightsAcesso Abertoen
dc.subject.keywordProfessores de dança - formaçãoen
dc.subject.keywordDança na educaçãoen
dc.subject.keywordInclusão escolaren
dc.subject.keywordDesenvolvimento humanoen
dc.titleConcepções e necessidades de formação de professores de dança para a inclusão escolaren
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Especializaçãoen
dc.date.accessioned2012-02-16T08:57:49Z-
dc.date.available2012-02-16T08:57:49Z-
dc.date.issued2012-02-16T08:57:49Z-
dc.date.submitted2011-04-16-
dc.identifier.urihttp://bdm.unb.br/handle/10483/2945-
dc.language.isoPortuguêsen
dc.identifier.doihttp://dx.doi.org/10.26512/2011.04.TCC.2945pt_BR
Aparece na Coleção:Desenvolvimento Humano, Educação e Inclusão Escolar



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons