Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/29441
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2020_BarbaraGuimaraesDoNascimento_tcc.pdf319,44 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Ações de promoção, prevenção e tratamento de infecções sexualmente transmissíveis em mulheres privadas de liberdade : revisão integrativa
Autor(es): Nascimento, Bárbara Guimarães do
Orientador(es): Andrade, Juliane
Assunto: Mulheres encarceradas - sexualidade
Mulheres encarceradas
Doenças sexualmente transmissíveis - prevenção
Mulheres - saúde e higiene
Promoção da saúde
Data de apresentação: 3-Dez-2020
Data de publicação: 15-Dez-2021
Referência: NASCIMENTO, Bárbara Guimarães do. Ações de promoção, prevenção e tratamento de infecções sexualmente transmissíveis em mulheres privadas de liberdade: revisão integrativa. 2020. 25 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Enfermagem)—Universidade de Brasília, Brasília, 2020.
Resumo: Objetivo: Identificar as ações de promoção, prevenção e tratamento de infecções sexualmente transmissíveis às mulheres privadas de liberdade no Brasil. Método: Revisão integrativa realizada nas bases de dados da CINAHL, LILACS, PubMed e Web of Science. Utilizou-se para análise o referencial de vulnerabilidade. Resultados: Foram identificados dois estudos que abordavam o tema proposto. As ações de promoção incluíram educação em saúde e aconselhamento pré e pós teste diagnóstico; as de prevenção a oferta de serviços e insumos; e tratamento a disponibilização de medicamentos. Conclusão: As ações referidas oportunizaram a redução das vulnerabilidades das mulheres em privação de liberdade para IST/aids. A análise dos resultados a partir do referencial teórico adotado permitiu desvelar a alta vulnerabilidade programática. Se faz necessário repensar as políticas públicas voltadas a estas mulheres.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Ciências da Saúde, Departamento de Enfermagem, 2020.
Licença: A concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta.
Aparece na Coleção:Enfermagem - Campus Darcy Ribeiro



Todos os itens na BDM estão protegidos por copyright. Todos os direitos reservados.