Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/2941
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2011_CristianeAlvesCardoso.pdf2,37 MBAdobe PDFver/abrir
Registro completo
Campo Dublin CoreValorLíngua
dc.contributor.advisorRamos, Patrícia C. Campos-
dc.contributor.authorCardoso, Cristiane Alves-
dc.identifier.citationCARDOSO, Cristiane Alves. Estratégias de ensino-aprendizagem com o deficiente intelectual. 2011. 68 f. Monografia (Especialização em Desenvolvimento Humano, Educação e Inclusão Escolar)—Universidade de Brasília, Universidade Aberta do Brasil, Brasília, 2011.en
dc.descriptionMonografia (especialização)—Universidade de Brasília, Instituto de Psicologia, Departamento de Psicologia Escolar e do Desenvolvimento, Programa de Pós-Graduação em Processos de Desenvolvimento Humano e Saúde, 2011. Curso de Especialização a Distância em Desenvolvimento Humano, Educação e Inclusão Escolar.en
dc.description.abstractO objetivo deste trabalho foi estudar e colocar em prática estratégias para facilitar o processo de ensino-aprendizagem com crianças com Deficiência Intelectual. A metodologia empregada buscou alcançar resultados qualitativos, através do acompanhamento da vida acadêmica e sócio-cultural de um aluno com deficiência intelectual, matriculado em turma regular de uma escola pública do DF. Os resultados alcançados demonstraram que o acompanhamento diferenciado e adequado às especificidades e necessidades do aluno contribuiu, significativamente e positivamente, no processo de ensino-aprendizagem. A conclusão a que chegamos, inspirados em Vigotski, é que o olhar do educador deve estar sempre voltado para as potencialidades do educando e nunca, como corriqueiramente ocorre, para as suas deficiências e limitações.en
dc.rightsAcesso Abertoen
dc.subject.keywordDeficientes mentais - educaçãoen
dc.subject.keywordEducação especialen
dc.titleEstratégias de ensino-aprendizagem com o deficiente intelectualen
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Especializaçãoen
dc.date.accessioned2012-02-16T08:24:59Z-
dc.date.available2012-02-16T08:24:59Z-
dc.date.issued2012-02-16T08:24:59Z-
dc.date.submitted2011-04-16-
dc.identifier.urihttp://bdm.unb.br/handle/10483/2941-
dc.language.isoPortuguêsen
dc.identifier.doihttp://dx.doi.org/10.26512/2011.04.TCC.2941pt_BR
Aparece na Coleção:Desenvolvimento Humano, Educação e Inclusão Escolar



Todos os itens na BDM estão protegidos por copyright. Todos os direitos reservados.