Campo Dublin Core | Valor | Língua |
dc.contributor.advisor | Ramos, Patrícia C. Campos | - |
dc.contributor.author | Cardoso, Cristiane Alves | - |
dc.identifier.citation | CARDOSO, Cristiane Alves. Estratégias de ensino-aprendizagem com o deficiente intelectual. 2011. 68 f. Monografia (Especialização em Desenvolvimento Humano, Educação e Inclusão Escolar)—Universidade de Brasília, Universidade Aberta do Brasil, Brasília, 2011. | en |
dc.description | Monografia (especialização)—Universidade de Brasília, Instituto de Psicologia, Departamento de Psicologia Escolar e do Desenvolvimento, Programa de Pós-Graduação em Processos de Desenvolvimento Humano e Saúde, 2011. Curso de Especialização a Distância em Desenvolvimento Humano, Educação e Inclusão Escolar. | en |
dc.description.abstract | O objetivo deste trabalho foi estudar e colocar em prática estratégias para facilitar o processo de ensino-aprendizagem com crianças com Deficiência Intelectual. A metodologia empregada buscou alcançar resultados qualitativos, através do acompanhamento da vida acadêmica e sócio-cultural de um aluno com deficiência intelectual, matriculado em turma regular de uma escola pública do DF. Os resultados alcançados demonstraram que o acompanhamento diferenciado e adequado às especificidades e necessidades do aluno contribuiu, significativamente e positivamente, no processo de ensino-aprendizagem. A conclusão a que chegamos, inspirados em Vigotski, é que o olhar do educador deve estar sempre voltado para as potencialidades do educando e nunca, como corriqueiramente ocorre, para as suas deficiências e limitações. | en |
dc.rights | Acesso Aberto | en |
dc.subject.keyword | Deficientes mentais - educação | en |
dc.subject.keyword | Educação especial | en |
dc.title | Estratégias de ensino-aprendizagem com o deficiente intelectual | en |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso - Especialização | en |
dc.date.accessioned | 2012-02-16T08:24:59Z | - |
dc.date.available | 2012-02-16T08:24:59Z | - |
dc.date.issued | 2012-02-16T08:24:59Z | - |
dc.date.submitted | 2011-04-16 | - |
dc.identifier.uri | http://bdm.unb.br/handle/10483/2941 | - |
dc.language.iso | Português | en |
dc.identifier.doi | http://dx.doi.org/10.26512/2011.04.TCC.2941 | pt_BR |
Aparece na Coleção: | Desenvolvimento Humano, Educação e Inclusão Escolar
|