Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/29403
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2020_KamilaSantos_PaulaSantos_tcc.pdf7,22 MBAdobe PDFver/abrir
Registro completo
Campo Dublin CoreValorLíngua
dc.contributor.advisorPires, Flávia de Oliveira Maia-
dc.contributor.authorSantos, Kamila-
dc.contributor.authorSantos, Paula-
dc.identifier.citationSANTOS, Kamila; SANTOS, Paula. O ensino de Segunda Língua em uma perspectiva lúdica. 2020. 12 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Letras Português do Brasil como Segunda Língua) — Universidade de Brasília, Brasília, 2020.pt_BR
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso (graduação) — Universidade de Brasília, Instituto de Letras, Departamento de Linguística, Português e Línguas Clássicas, 2020.pt_BR
dc.description.abstractO trabalho visa apresentar a cultura da festa junina e o ambiente escolar para falantes de português como segunda língua através da elaboração de duas unidades didáticas, com o foco no léxico para o público infantil de hispano falantes, aplicado algumas das atividades no decorrer da produção com o público da Venezuela, que é uma das maiores demandas da rede de ensino público do Distrito Federal. Tendo por objetivos a produção das unidades didáticas com abordagem intercultural e lúdica, descrevendo os principais costumes durante a festa e características presentes no dia a dia de uma escola brasileira, instigando o(a) aluno(a) a conhecer a cultura da festa junina e o cotidiano vivenciado nas escolas no Brasil, além de apresentar a temática e o conteúdo com uma abordagem específica para falantes de L2, trazendo também uma abordagem de língua de acolhimento numa perspectiva multiculturalista interacional. As unidades produzidas fazem parte do projeto na Universidade de Brasília, “Português do Brasil Como Segunda Língua - L2 a estrangeiros, surdos e indígenas: UnB + SEEDF(Secretaria de Educação do Distrito Federal).pt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subject.keywordFestas religiosaspt_BR
dc.subject.keywordLíngua portuguesa - estudo e ensinopt_BR
dc.subject.keywordPortuguês do Brasil como Segunda Língua (PBSL)pt_BR
dc.titleO ensino de Segunda Língua em uma perspectiva lúdicapt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Licenciaturapt_BR
dc.date.accessioned2021-12-14T12:19:22Z-
dc.date.available2021-12-14T12:19:22Z-
dc.date.submitted2020-
dc.identifier.urihttps://bdm.unb.br/handle/10483/29403-
dc.language.isoPortuguêspt_BR
dc.rights.licenseA concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta.pt_BR
Aparece na Coleção:Letras - Português do Brasil como Segunda Língua



Todos os itens na BDM estão protegidos por copyright. Todos os direitos reservados.