Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/29262
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2020_GrazieleJardimAntonio_produto.pdf1,35 MBAdobe PDFver/abrir
2020_GrazieleJardimAntonio_tcc.pdf395,18 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Meucuidado : a experiência do usuário aplicada no design de aplicativo para cuidadores de idosos
Autor(es): Antonio, Graziele Jardim
Orientador(es): Abreu, Maria Fernanda Dangelo Valentim
Assunto: Aplicativos
Design Thinking
Data de apresentação: 16-Dez-2020
Data de publicação: 24-Nov-2021
Referência: ANTONIO, Graziele Jardim. Meucuidado: a experiência do usuário aplicada no design de aplicativo para cuidadores de idosos. 2020. 46 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Comunicação Social)—Universidade de Brasília, Brasília, 2020.
Resumo: Este trabalho busca compreender os conceitos de experiência do usuário no design e o processo de criação de um aplicativo de apoio aos cuidadores de idosos e seus respectivos familiares, com base nos princípios de UX Design. Para isso, contou-se com a fundamentação teórica dos conceitos necessários de áreas multidisciplinares como UX Design, Arquitetura da Informação e Design de Interface, bem como o uso da metodologia de Design Thinking, que guiou todas as etapas para o desenvolvimento do produto. Através destes estudos foi possível desenvolver o protótipo do aplicativo “meucuidado” com diversas telas e funções, com foco na experiência do usuário.
Abstract: This project tries to understand the concepts of user experience in design and the process of creating an application to support caregivers of the elderly and their families, based on the principles of UX Design. For that, it relied on the theoretical foundation of the concepts of multidisciplinary areas such as UX Design, Information Architecture and Interface Design, as well as the use of the Design Thinking methodology, which guided all stages for product development. All these studies made it possible to develop the prototype of the application “meucuidado” with several screens and features, with a focus on the user experience.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Comunicação, Departamento de Audiovisual e Publicidade, habilitação em Publicidade e Propaganda, 2020.
Licença: A concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta.
Aparece na Coleção:Comunicação - Publicidade e Propaganda



Todos os itens na BDM estão protegidos por copyright. Todos os direitos reservados.