Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/29259
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2020_BarbaraPedreiraDeFreitas_tcc.pdf4,69 MBAdobe PDFver/abrir
Registro completo
Campo Dublin CoreValorLíngua
dc.contributor.advisorSouza, Luciano Mendes de-
dc.contributor.authorFreitas, Bárbara Pedreira de-
dc.identifier.citationFREITAS, Bárbara Pedreira de. Blá blá blá publicitário: série animada sobre os jargões da área. 2020. 51 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Comunicação Social)—Universidade de Brasília, Brasília, 2020.pt_BR
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Comunicação, Departamento de Audiovisual e Publicidade, habilitação em Publicidade e Propaganda, 2020.pt_BR
dc.description.abstractA linguagem é uma forma de se comunicar, de acessar algumas pessoas e excluir outras. Na Publicidade, é realizado o estudo do receptor, para que a mensagem seja personalizada e atinja de forma mais eficiente possível quem a recebe. Porém, no meio de convívio dos publicitários, a comunicação pode se tornar excludente. Isso ocorre quando profissionais da área escolhem terminologias inacessíveis ao falar com diferentes públicos, como clientes e estudantes. Por meio de uma série animada, este trabalho conta com personagens representativos do ambiente da comunicação, que vivem situações do dia a dia com inserções inusitadas de termos publicitários. Cada episódio desloca um jargão para cenários cotidianos, propondo uma reflexão cômica do uso exagerado de termos técnicos por publicitários e para explicá-los de forma lúdica a alunos. A nomenclatura é explicada ao final em seu sentido dentro da publicidade, usando linguagem metalinguística em seu próprio sentido semântico.pt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subject.keywordPublicidadept_BR
dc.subject.keywordJargõespt_BR
dc.subject.keywordPropagandapt_BR
dc.titleBlá blá blá publicitário : série animada sobre os jargões da áreapt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Bachareladopt_BR
dc.date.accessioned2021-11-24T12:34:21Z-
dc.date.available2021-11-24T12:34:21Z-
dc.date.submitted2020-
dc.identifier.urihttps://bdm.unb.br/handle/10483/29259-
dc.language.isoPortuguêspt_BR
dc.rights.licenseA concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta.pt_BR
dc.description.abstract1Language has the power to communicate, access some people and exclude others. In Advertising, there is the study of the public, so that the message is personalized and reaches the recipient as efficiently as possible. However, in the environment of advertising, communication can become exclusive. This occurs when professionals in the field choose terminologies that are inaccessible when speaking to different audiences, such as clients and students. Through an animated series, this work shows specific characters representing the communication environment, who live everyday situations with unusual insertions of advertising terms. Each episode shifts jargon to everyday scenarios, proposing a comic reflection of the abuse of technical terms by advertisers and to getting students to know them in a fun way. The concept is explained at the end in its meaning within advertising, using metalinguistic language in its own semantic sense.pt_BR
dc.identifier.doihttp://dx.doi.org/10.26512/2020.TCC.29259pt_BR
Aparece na Coleção:Comunicação - Publicidade e Propaganda



Todos os itens na BDM estão protegidos por copyright. Todos os direitos reservados.