Campo Dublin Core | Valor | Língua |
dc.contributor.advisor | Abreu, Maria Fernanda Dangelo Valentim | - |
dc.contributor.author | Arruda, André Evelin | - |
dc.identifier.citation | ARRUDA, André Evelin. Plano de negócios de uma agência publicitária remota. 2020. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Comunicação Social)—Universidade de Brasília, Brasília, 2020. | pt_BR |
dc.description | Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Comunicação, Departamento de Audiovisual e Publicidade, habilitação em Publicidade e Propaganda, 2020. | pt_BR |
dc.description.abstract | O seguinte trabalho é um memorial para construção de um plano de negócios pensado
para uma agência digital que trabalhe de forma totalmente remota. O trabalho busca
compreender a influência da internet sob as formas de trabalho, e seu impacto no surgimento
de novas metodologias de marketing. Como base, foram usadas pesquisas do mercado feitas
por empresas que são referência no mercado digital. Para a criação do plano de negócio foi
utilizada a estrutura disponibilizada pelo SEBRAE e também o Canva de Modelo de Negócio.
Para a definição dos processos operacionais da empresa, foram usadas metodologias de
marketing que já são praticadas em startups e empresas de alto crescimento da atualidade. O
plano trouxe uma estimativa de faturamento mensal de R$ 10.500,00 com um prazo de
retorno de investimento de 5,3 meses para um investimento de R$ 17,000. A lucratividade
com essa estimativa de faturamento ficou com o valor de 30,42%, com os custos fixos
totalizando R$ 3.630,00 e os custos variáveis totais com o valor de R$ 3.675,00. | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject.keyword | Plano de negócios | pt_BR |
dc.subject.keyword | Publicidade | pt_BR |
dc.subject.keyword | Marketing na Internet | pt_BR |
dc.subject.keyword | Marketing digital | pt_BR |
dc.title | Plano de negócios de uma agência publicitária remota | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Bacharelado | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2021-11-24T12:20:09Z | - |
dc.date.available | 2021-11-24T12:20:09Z | - |
dc.date.submitted | 2020 | - |
dc.identifier.uri | https://bdm.unb.br/handle/10483/29258 | - |
dc.language.iso | Português | pt_BR |
dc.rights.license | A concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta. | pt_BR |
dc.description.abstract1 | The following work is a memorial to build a business plan designed for a digital
agency that works completely remotely. The work seeks to understand the influence of the
internet on the forms of work, and its impact on the emergence of new marketing
methodologies. As a basis, market research by companies by companies that are a reference in
the digital market was used. The structure provided by SEBRAE and also the Business Model
Canvas were used to create the business plan. To define the company’s operational processes,
marketing methodologies that are already practiced in startups and high growth companies
today were used. The plan brought an estimated monthly turnover of R$ 10,500.00 with a
5.3-month payback period for an investment of R$ 17,000. The profitability with this revenue
estimate was 30.42%, with fixed costs totaling R$ 3,630.00 and total variable costs with the
value of R$ 3,675.00. | pt_BR |
dc.identifier.doi | http://dx.doi.org/10.26512/2020.TCC.29258 | pt_BR |
Aparece na Coleção: | Comunicação - Publicidade e Propaganda
|