Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/29258
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2020_AndreEvelinArruda_tcc.pdf1 MBAdobe PDFver/abrir
Registro completo
Campo Dublin CoreValorLíngua
dc.contributor.advisorAbreu, Maria Fernanda Dangelo Valentim-
dc.contributor.authorArruda, André Evelin-
dc.identifier.citationARRUDA, André Evelin. Plano de negócios de uma agência publicitária remota. 2020. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Comunicação Social)—Universidade de Brasília, Brasília, 2020.pt_BR
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Comunicação, Departamento de Audiovisual e Publicidade, habilitação em Publicidade e Propaganda, 2020.pt_BR
dc.description.abstractO seguinte trabalho é um memorial para construção de um plano de negócios pensado para uma agência digital que trabalhe de forma totalmente remota. O trabalho busca compreender a influência da internet sob as formas de trabalho, e seu impacto no surgimento de novas metodologias de marketing. Como base, foram usadas pesquisas do mercado feitas por empresas que são referência no mercado digital. Para a criação do plano de negócio foi utilizada a estrutura disponibilizada pelo SEBRAE e também o Canva de Modelo de Negócio. Para a definição dos processos operacionais da empresa, foram usadas metodologias de marketing que já são praticadas em startups e empresas de alto crescimento da atualidade. O plano trouxe uma estimativa de faturamento mensal de R$ 10.500,00 com um prazo de retorno de investimento de 5,3 meses para um investimento de R$ 17,000. A lucratividade com essa estimativa de faturamento ficou com o valor de 30,42%, com os custos fixos totalizando R$ 3.630,00 e os custos variáveis totais com o valor de R$ 3.675,00.pt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subject.keywordPlano de negóciospt_BR
dc.subject.keywordPublicidadept_BR
dc.subject.keywordMarketing na Internetpt_BR
dc.subject.keywordMarketing digitalpt_BR
dc.titlePlano de negócios de uma agência publicitária remotapt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Bachareladopt_BR
dc.date.accessioned2021-11-24T12:20:09Z-
dc.date.available2021-11-24T12:20:09Z-
dc.date.submitted2020-
dc.identifier.urihttps://bdm.unb.br/handle/10483/29258-
dc.language.isoPortuguêspt_BR
dc.rights.licenseA concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta.pt_BR
dc.description.abstract1The following work is a memorial to build a business plan designed for a digital agency that works completely remotely. The work seeks to understand the influence of the internet on the forms of work, and its impact on the emergence of new marketing methodologies. As a basis, market research by companies by companies that are a reference in the digital market was used. The structure provided by SEBRAE and also the Business Model Canvas were used to create the business plan. To define the company’s operational processes, marketing methodologies that are already practiced in startups and high growth companies today were used. The plan brought an estimated monthly turnover of R$ 10,500.00 with a 5.3-month payback period for an investment of R$ 17,000. The profitability with this revenue estimate was 30.42%, with fixed costs totaling R$ 3,630.00 and total variable costs with the value of R$ 3,675.00.pt_BR
dc.identifier.doihttp://dx.doi.org/10.26512/2020.TCC.29258pt_BR
Aparece na Coleção:Comunicação - Publicidade e Propaganda



Todos os itens na BDM estão protegidos por copyright. Todos os direitos reservados.