Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/2923
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2011_PauladeLimaBernardes.pdf485,14 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Limites e possibilidades do Programa Pró-equidade de Gênero : uma análise do desenvolvimento da política de igualdade de gênero na Caixa Econômica Federal
Autor(es): Bernardes, Paula de Lima
Orientador(es): Sousa, Adrianyce Angélica Silva de
Assunto: Mulheres - emprego
Mercado de trabalho
Discriminação de sexo no emprego
Igualdade social
Data de apresentação: 8-Jul-2011
Data de publicação: 14-Fev-2012
Referência: BERNARDES, Paula de Lima. Limites e possibilidades do Programa Pró-equidade de Gênero: uma análise do desenvolvimento da política de igualdade de gênero na Caixa Econômica Federal. 2011. 72 f. Monografia (Bacharelado em Serviço Social)—Universidade de Brasília, Brasília, 2011.
Resumo: Este Trabalho de Conclusão de Curso tem como eixo central a análise da política de igualdade de gênero seus limites e possibilidade dentro do contexto da Caixa Econômica Federal. A pesquisa consistiu em saber, a partir das empregadas da instituição, como o Programa Pró-Equidade de Gênero acontece dentro da empresa, quais ações são desenvolvidas através do mesmo e como estas ações impactam ou não na vida profissional dessas mulheres na empresa na superação das desigualdades de gênero. Para tanto, foram realizadas sete entrevistas e aplicados 129 questionários virtuais com as empregadas da Caixa Econômica Federal. Os resultados da pesquisa apontam para uma ineficácia do programa, no que tange as políticas de igualdade de gênero, uma vez que as ações realizadas pela comissão de equidade de gênero da empresa pouco são conhecida pelas empregadas, assim como o próprio programa e seu eixo de atuação não tem contribuído de fato para a sensibilização quanto a questão de gênero.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Instituto de Ciências Humanas, Departamento de Serviço Social, 2011.
Aparece na Coleção:Serviço Social



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons