Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/2922
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2011_GustavoHenriquedeAvelarGonçalves.pdf627,82 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Avaliação de desempenho por competências : a percepção dos funcionários de uma agência do Banco do Brasil
Autor(es): Gonçalves, Gustavo Henrique de Avelar
Orientador(es): Barem, Débora Dorneles
Assunto: Administração de pessoal
Pessoal - avaliação
Banco do Brasil
Data de apresentação: 12-Jul-2011
Data de publicação: 14-Fev-2012
Referência: GONÇALVES, Gustavo Henrique de Avelar. Avaliação de desempenho por competências: a percepção dos funcionários de uma agência do Banco do Brasil. 2011. 68 f., il. Monografia (Bacharelado em Administração)—Universidade de Brasília, Brasília, 2011.
Resumo: Este estudo visa analisar o sistema de avaliação de desempenho adotado pelo Banco do Brasil S/A, a Gestão de Desempenho por Competências, através da percepção dos funcionários da agência Universidade de Brasília. Primeiramente, apresenta-se o processo de avaliação de desempenho e seus objetivos. O método utilizado foi a pesquisa descritiva com base na aplicação de um questionário à população pesquisada. A partir dos resultados obtidos com a aplicação dos questionários, o processo atual foi analisado, comparando-se a percepção dos funcionários com os objetivos que o modelo propõe. Cabe ressaltar que os resultados obtidos não devem ser generalizados, uma vez que são representativos para a agência Universidade de Brasília, sendo inadequado usá-los levando em conta toda a organização. Identificou-se necessidade de melhorias em alguns pontos, a fim de aproximar a percepção dos funcionários àquilo que se tem normatizado pela instituição. Também foi possível sugerir algumas melhorias, embasadas em críticas e sugestões dos funcionários, para que se minimizem os problemas enfrentados pelo modelo, além de permitir que essas melhorias desenvolvam não só o modelo atual, mas também outros modelos que venham a ser implementados pela organização.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade, Departamento de Administração, 2011.
Aparece na Coleção:Administração



Todos os itens na BDM estão protegidos por copyright. Todos os direitos reservados.