Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/29189
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2019_DanielaAguiarCarvalhoFreitas_tcc_.pdf7,41 MBAdobe PDFver/abrir
Registro completo
Campo Dublin CoreValorLíngua
dc.contributor.advisorZelenovsky, Ricardo-
dc.contributor.authorFreitas, Daniela Aguiar de Carvalho-
dc.identifier.citationFREITAS, Daniela Aguiar de Carvalho. Estudo de aspectos psicológicos da tomada de decisão aplicada ao sistema de ensino à distância. 2019. 64 f., il. Trabalho de conclusão de curso (Bacharelado em Engenharia de Redes de Comunicação)—Universidade de Brasília, Brasília, 2019.pt_BR
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Tecnologia, 2019.pt_BR
dc.description.abstractA comunicação humana passou por uma nova ruptura desde o advento das redes sociais através da internet. Com essa mudança, o sistema educacional atual tem sofrido severas críticas por não se adequar-se. Para educar é necessário construir no mínimo uma comunicação bilateral, porém, o ideal é formar um comunicação do tipo constelação, em que várias pessoas possam contribuir. E nesse aspecto os sistemas EAD tem falhado. Por meio de estudos sobre aprendizagem e memória, procrastinação, desvanecimento da memó- ria, multitarefa, atenção e esforço, aversão à perda e gamificação (recursos de jogos) este trabalho produziu um modelamento e prototipação de um sistema de ensino à distância (EAD) que tem como objetivo gerar maior engajamento do aluno, atual as novas demandas de ensino.pt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subject.keywordEducação à distânciapt_BR
dc.subject.keywordPlataformas digitaispt_BR
dc.subject.keywordGamificaçãopt_BR
dc.titleEstudo de aspectos psicológicos da tomada de decisão aplicada ao sistema de ensino à distânciapt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Bachareladopt_BR
dc.date.accessioned2021-11-16T12:09:47Z-
dc.date.available2021-11-16T12:09:47Z-
dc.date.submitted2019-11-
dc.identifier.urihttps://bdm.unb.br/handle/10483/29189-
dc.language.isoPortuguêspt_BR
dc.rights.licenseA concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta.pt_BR
dc.description.abstract1Human communication has undergone a new break since the advent of social networking over the internet. With this change, the current educational system has been severely criticized for not fitting. To educate it is necessary to build at least a bilateral communication, but the ideal is to form a constellation communication, in which several people can contribute. And in that respect, EAD systems have failed. Through studies on learning and memory, procrastination, memory fading, multitasking, atten- tion and effort, loss aversion, and gamification, this work has produced a modeling and prototyping of a distance learning system that has the goal to generate greater student engagement.pt_BR
Aparece na Coleção:Engenharia de Redes de Comunicação



Todos os itens na BDM estão protegidos por copyright. Todos os direitos reservados.