Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/29125
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2020_MatheusRochaNogueira_tcc.pdf643,54 kBAdobe PDFver/abrir
Registro completo
Campo Dublin CoreValorLíngua
dc.contributor.advisorAndrada, Alexandre Flávio Silva-
dc.contributor.authorNogueira, Matheus Rocha-
dc.identifier.citationNOGUEIRA, Matheus Rocha. Análise histórica da formação do ensino de economia no Brasil de 1945 até 1973. 2020. 34 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Ciências Econômicas)—Universidade de Brasília, Brasília, 2020.pt_BR
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade, Departamento de Economia, 2020.pt_BR
dc.description.abstractO objetivo deste trabalho é analisar o contexto histórico do curso de Ciências Econômicas no Brasil. Para tal, buscou-se analisar os primórdios do ensino de economia no país desde o século XIX até a consolidação dos programas de pós-graduação no início dos anos 1970. A análise será feita a luz da história do pensamento econômico vigente no período.pt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subject.keywordCiências Econômicaspt_BR
dc.subject.keywordEconomiapt_BR
dc.subject.keywordEnsinopt_BR
dc.subject.keywordEnsino superiorpt_BR
dc.titleAnálise histórica da formação do ensino de economia no Brasil de 1945 até 1973pt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Bachareladopt_BR
dc.date.accessioned2021-11-05T14:34:24Z-
dc.date.available2021-11-05T14:34:24Z-
dc.date.submitted2020-11-12-
dc.identifier.urihttps://bdm.unb.br/handle/10483/29125-
dc.language.isoPortuguêspt_BR
dc.rights.licenseA concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta.pt_BR
dc.description.abstract1The objective of this work is to analyze the historical context of the Economic Sciences course in Brazil. To this end, we sought to analyze the beginnings of teaching economics in the country from the 19th century to the consolidation of graduate programs in the early 1970s. The analysis will take place according to the history of economic thought in force in the period.pt_BR
Aparece na Coleção:Ciências Econômicas



Todos os itens na BDM estão protegidos por copyright. Todos os direitos reservados.