Campo Dublin Core | Valor | Língua |
dc.contributor.advisor | Andrada, Alexandre Flávio Silva | - |
dc.contributor.author | Nogueira, Matheus Rocha | - |
dc.identifier.citation | NOGUEIRA, Matheus Rocha. Análise histórica da formação do ensino de economia no Brasil de 1945 até 1973. 2020. 34 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Ciências Econômicas)—Universidade de Brasília, Brasília, 2020. | pt_BR |
dc.description | Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade, Departamento de Economia, 2020. | pt_BR |
dc.description.abstract | O objetivo deste trabalho é analisar o contexto histórico do curso de Ciências
Econômicas no Brasil. Para tal, buscou-se analisar os primórdios do ensino de
economia no país desde o século XIX até a consolidação dos programas de pós-graduação no início dos anos 1970. A análise será feita a luz da história do
pensamento econômico vigente no período. | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject.keyword | Ciências Econômicas | pt_BR |
dc.subject.keyword | Economia | pt_BR |
dc.subject.keyword | Ensino | pt_BR |
dc.subject.keyword | Ensino superior | pt_BR |
dc.title | Análise histórica da formação do ensino de economia no Brasil de 1945 até 1973 | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Bacharelado | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2021-11-05T14:34:24Z | - |
dc.date.available | 2021-11-05T14:34:24Z | - |
dc.date.submitted | 2020-11-12 | - |
dc.identifier.uri | https://bdm.unb.br/handle/10483/29125 | - |
dc.language.iso | Português | pt_BR |
dc.rights.license | A concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta. | pt_BR |
dc.description.abstract1 | The objective of this work is to analyze the historical context of the Economic
Sciences course in Brazil. To this end, we sought to analyze the beginnings of teaching
economics in the country from the 19th century to the consolidation of graduate
programs in the early 1970s. The analysis will take place according to the history of
economic thought in force in the period. | pt_BR |
Aparece na Coleção: | Ciências Econômicas
|