Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/29096
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2021_ThiagoJuntolliVilhena_tcc.pdf306,51 kBAdobe PDFver/abrir
Registro completo
Campo Dublin CoreValorLíngua
dc.contributor.advisorVianna, Alexandre Jackson Chan-
dc.contributor.authorVilhena, Thiago Juntolli-
dc.identifier.citationVILHENA, Thiago Juntolli. A escalada sob a perspectiva da teoria da aprendizagem situada. 2021. 31 f., il. Trabalho de conclusão de curso (Licenciatura em Educação Física)—Universidade de Brasília, Brasília, 2021.pt_BR
dc.descriptionTrabalho de conclusão de curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Educação Física, 2021.pt_BR
dc.description.abstractO presente trabalho tem por objetivo conhecer o processo de aprendizagem da escalada a partir de uma perspectiva antropológica. Trata-se de uma pesquisa exploratória, predominante prática, em que se adotou a estratégia de Observador Participante para realizar a coleta de dados, ocorrida em um ginásio especializado em Brasília (DF) e em um aplicativo de mensagens virtuais. Verificou-se a aplicabilidade da Teoria da Aprendizagem Situada ao identificar as devidas correspondências entre os escaladores e as categorias de análise de participantes preceituadas pela teoria, o que permite descrever a trajetória para tornar-se um escalador experiente. Conclui-se o estudo propondo uma reflexão sobre a incorporação da teoria apresentada às teorias cognitivas convencionais.pt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subject.keywordEscalada (Esporte)pt_BR
dc.subject.keywordAntropologiapt_BR
dc.subject.keywordAprendizagem situadapt_BR
dc.titleA escalada sob a perspectiva da teoria da aprendizagem situadapt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Licenciaturapt_BR
dc.date.accessioned2021-11-03T02:35:00Z-
dc.date.available2021-11-03T02:35:00Z-
dc.date.submitted2021-05-24-
dc.identifier.urihttps://bdm.unb.br/handle/10483/29096-
dc.language.isoPortuguêspt_BR
dc.rights.licenseA concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta.pt_BR
Aparece na Coleção:Educação Física



Todos os itens na BDM estão protegidos por copyright. Todos os direitos reservados.