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dc.contributor.advisorMorgan, Beatriz Fátima-
dc.contributor.authorDiniz, Marina Maciel-
dc.identifier.citationDINIZ, Marina Maciel. Estilos de aprendizagem de Kolb nas gerações X, Y e Z: um estudo com estudantes de Ciências Contábeis. 2020. 31 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Ciências Contábeis)—Universidade de Brasília, Brasília, 2020.pt_BR
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Gestão de Políticas Públicas, Departamento de Ciências Contábeis e Atuariais, 2020.pt_BR
dc.description.abstractA pesquisa elaborada com base no Inventário de Estilo de Aprendizagem de David Kolb, teve por ideia inicial a análise dos estilos de aprendizagem dos alunos de Ciências Contábeis da Universidade de Brasília em Fevereiro de 2006 e segundo período letivo de 2019, no mês de novembro. A metodologia aplicada foi o questionário de estio de aprendizagem de Kolb em uma amostragem de alunos, totalizando 502 respondentes. Em análise aos resultados, foi apresentado que 62% dos alunos da geração X, assim como 57% dos alunos pertencentes as gerações Y e e 53% na Z possuem estilo de aprendizagem assimilativo, combinando os pontos fortes entre a conceitualização abstrata e a observação reflexiva, se interessando mais por conceitos e ideias abstratas. Observou-se também que o estilo com menor predominância entre os alunos das três gerações foi o Acomodador, são pessoas que se baseiam em situações práticas, tendem a correrem maiores riscos do que os demais estilos e são conhecidos por serem pessoas impacientes e teimosas, representando 8% dos alunos na geração X, 5% na geração Y e 10% na Z, são pessoas com características práticas e gostam de estarem sozinhos. O estilo divergente apresenta características emocionais e imaginativas, alunos com esse estilo somaram 10% da pesquisa feita entre os alunos da geração X, 13% na geração Y e 8% na geração Z. Ao serem analisados por gênero, os estilos de aprendizagem Assimilador e Convergente possuem predominância entre o sexo masculino e no sexo feminino o estilo com maior predominância foi divergente.pt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subject.keywordAprendizagempt_BR
dc.subject.keywordCiências Contábeis - estudantespt_BR
dc.subject.keywordUniversidade de Brasília (UnB) - Ciências Contábeispt_BR
dc.subject.keywordUniversidade de Brasília (UnB) - Ciências Contábeis - qualidade do ensinopt_BR
dc.subject.keywordGeração Zpt_BR
dc.subject.keywordEstudantes - desempenho escolarpt_BR
dc.titleEstilos de aprendizagem de Kolb nas gerações X, Y e Z : um estudo com estudantes de Ciências Contábeispt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Bachareladopt_BR
dc.date.accessioned2021-10-18T14:21:51Z-
dc.date.available2021-10-18T14:21:51Z-
dc.date.submitted2020-02-17-
dc.identifier.urihttps://bdm.unb.br/handle/10483/28946-
dc.language.isoPortuguêspt_BR
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