Utilize este link para identificar ou citar este item:
https://bdm.unb.br/handle/10483/2894
Título: | Treinamento e desenvolvimento alavancando competências : análise do desenvolvimento de competências gerenciais, na perspectiva de gestores |
Autor(es): | Fernandes, Ivan Maia |
Orientador(es): | Hirata, Elizabeth |
Assunto: | Desenvolvimento de competências |
Data de apresentação: | 4-Dez-2010 |
Data de publicação: | 13-Fev-2012 |
Referência: | FERNANDES, Ivan Maia. Treinamento e desenvolvimento alavancando competências: análise do desenvolvimento de competências gerenciais, na perspectiva de gestores. 2010. 59 f. Monografia (Bacharelado em Administração)—Universidade de Brasília, Brasília, 2010. |
Resumo: | A busca por formação e treinamento na gestão de pessoas das organizações virou prática comum, para não ficar para trás e perder lugar no mercado. Não basta mais ter uma graduação ou uma boa formação acadêmica, o mercado pede mais das pessoas que estão à frente das organizações: competências - combinação sinérgica de conhecimentos, habilidades e atitudes que, colocadas a serviço no desempenho profissional, dentro de uma organização, alinhadas com seus objetivos organizacionais, agregam valor econômico e social e promovem realizações e resultados. Nesse contexto, a Diretoria de Gestão de Pessoas do Banco do Brasil, através da Universidade Corporativa Banco do Brasil visando desenvolver competências gerenciais, criou a ação estratégica “Programa Diálogo: Práticas para Transformação”. Este trabalho apresenta este Programa Diálogo, seu embasamento teórico, a maneira como foi executada e o sucesso alcançado no desenvolvimento das competências gerenciais. Foi através da auto-avaliação de 432 gestores que participaram do Programa Diálogo, em questionário de pesquisa descritiva Survey, de impacto de treinamento, que se chega à conclusão que uma ação de treinamento e desenvolvimento pode alavancar competências gerencias de funcionários gestores. |
Informações adicionais: | Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade, Departamento de Administração, 2010. |
DOI: | http://dx.doi.org/10.26512/2010.12.TCC.2894 |
Aparece na Coleção: | Administração
|
Este item está licenciado na Licença Creative Commons